[RESOLVIDO]Aplicação GUI com erro: Must specify port after ':' in connection string

4 respostas
leorbarbosa

Pessoal,

desenvolvi um pequeno sistema GUI(Swing) com MySql usando o NetBeans 7.0.1. Fiz os testes localmente e tudo aparentemente funcionou, daí quando levei os arquivos no meu cliente, o sistema executou porém sem a devida conexão com BD. Já verifiquei minha string de conexão e ela está certinha (jdbc:mysql://10.180.150.117:3306/nome_meu_banco).

Detalhe: na minha estação funciona, já no cliente surge a mensagem abaixo no meu arquivo de log, como se a string de conexão estivesse corrompida ou string vazia.

Must specify port after ':' in connection string - [Ljava.lang.StackTraceElement;@14db0e3

Alguém pode ajudar?

4 Respostas

dtxk

parece que esta com pau na porta da aplicação… será que nao tem firewall bloqueando o acesso ao banco nessa porta?

paulo1911

Olá amigo, use na stiring de conexao o nome da maquina ou um endereço de dominio, e no hosts do windows ou da estação vc especifica o IP da maquina Ex.:
Assim se vc mudar a base de dados de servidor, vc especifica somente o ip do novo servidor e nao precisa recompilar sua aplicação ok. Verifique também o encode dos aquivos do seu classpath como UTF-8 ou ISO-8859-1.

E verifique se vc habilitou conexoes externas TCP/IP no seu server MySQL, e também adicionou a regra do firewal OK!

// arquivo hosts
10.10.10.10 serverdatabase.com.br

Fallow

leorbarbosa

Desabilitei o firewall no servidor de banco de dados o problema persiste.

Como configurar as conexões externas do mysql?

leorbarbosa

O tópico desvirtuou de assunto, mas vai aí a resposta:

Erro 1042 do MySql: abra o ‘my.ini’ e adicione a linha abaixo.

[mysqld]
skip-name-resolve

Pare e reincie o SGBD.

[]s

Criado 31 de agosto de 2011
Ultima resposta 1 de set. de 2011
Respostas 4
Participantes 3