Boa noite, alguém daria uma dica para que eu, rodando um aplicativo,
abra outro aplicativo enviando um comando.
Exemplo: de uma janela aberta ao apertar um botão ele abra outra janela
enviando uma variável para esta janela.
Obrigado pela atenção.
Boa noite, alguém daria uma dica para que eu, rodando um aplicativo,
abra outro aplicativo enviando um comando.
Exemplo: de uma janela aberta ao apertar um botão ele abra outra janela
enviando uma variável para esta janela.
Obrigado pela atenção.
Para iniciar um outro aplicativo, use Runtime.exec (há muitos exemplos aqui no GUJ).
Para se comunicar com outro aplicativo (como se fosse um usuário), aí o bicho pega porque muitos aplicativos simplesmente não estão preparados para isso.
(No MacOSX muitos aplicativos já estão preparados para isso, usando AppleScript. Mas no Windows é cada um por si :*( )
(OK, no Windows de 16 bits era muito comum fazer isso, usando DDE, mas depois isso passou a não funcionar direito - há relativamente poucos aplicativos hoje em dia que podem ser automatizados via DDE. )
Meu caro entanglement,
como venho do vb, lá pode-se fazer uma chamada a um aplicativo
com um parametro tipo
aplicativo fulano.exe senha=umasenha, user=usuario
ai o aplicativo recebe este parametro e abre, entende.
vou estudar o runtime, voltaremos mais tarde, ok?
Normalmente programas são controlados externamente por meio de passagem de parâmetros em chamadas na linha de comando, infelizmente como o entanglement disse desde o uso de GUIs vem se perdendo a facilidade de manipular outros programas.
Ai minha gente, consegui abrir com o runtime, só não consegui mandar o parâmetro.
tive a seguinte ideia que vou tentar:
Ao clicar no botão eu vou criar um arquivo temporário, inserir as variáveis nele e
ao abrir o outro executável, peço a ele para ler o arquivo temporário e buscar as variáveis.
Isto resolve o que quero por enquanto, porem continuarei estudando na busca deste objetivo,
de conseguir abrir um aplicativo somente mandando um parâmetro para ele.
Obrigado a todos.
Reis.