Já respondendo algumas dúvidas: meu método realmente é público e está dentro de minha classe principal, e consigo perfeitamente acessar um método de uma applet desde que esta não esteja assinada.
Consegui, depois de muito custo, assinar uma applet. Mas agora estou tentando acessar um método público dela através de um javascript e não está dando.
Antes de tudo, obrigado pela resposta rápida, tioola.
Tanto a applet assinada quanto a não assinada estão na mesma pasta e sendo chamadas da mesma forma. Claro, cada uma respeitando seus respectivos nomes de classe, método e da própria applet.
Li que pode ter a ver com java.policy. Alguma sugestão??
E
entanglement
Qual é o erro que aparece no Java Console? (Não é o jconsole, e sim o Java Console que está disponível no browser - habilite-o se não estiver disponível. )
T
tioola
Tente colocar System.setSecurityManager(null); no final do init() do seu applet
Luiz_Ot_io_S_F_Campo
Tentei, tioola, mas ainda não deu certo.
Minha applet é para teste mesmo. É bem simples:
packageteste;importjavax.swing.*;importjava.awt.event.*;importjava.util.*;importjava.awt.*;importjava.security.*;importjava.net.*;importnetscape.javascript.*;publicclassTesteAppletextendsJApplet{/////////////// METODOS ////////////////** inicializa a applet. */publicvoidinit(){System.setSecurityManager(null);// ainda assim nao consegui acessar}publicvoidmensagem(){JOptionPane.showMessageDialog(this,"CONSEGUI ACESSAR METODO PUBLICO");}}
Para testar a applet não assinada apenas substituo o archive=“testesigned.jar” por archive=“teste.jar”.
Resultado: com a applet não assinada consigo acessar meu método público, o que não acontece com a applet assinada.
Alguém tem mais alguma ideia???
Ahh… e obrigado pelas respostas dadas até então.
T
tioola
Você tem certeza que o applet esta sendo assinado?
O que você esta fazendo para assinalo
T
tioola
luizcamposmc:
Tentei, tioola, mas ainda não deu certo.
Minha applet é para teste mesmo. É bem simples:
packageteste;importjavax.swing.*;importjava.awt.event.*;importjava.util.*;importjava.awt.*;importjava.security.*;importjava.net.*;importnetscape.javascript.*;publicclassTesteAppletextendsJApplet{/////////////// METODOS ////////////////** inicializa a applet. */publicvoidinit(){System.setSecurityManager(null);// ainda assim nao consegui acessar}publicvoidmensagem(){JOptionPane.showMessageDialog(this,"CONSEGUI ACESSAR METODO PUBLICO");}}