Fiz um applet que escreve um arquivo na máquina do cliente.. se eu rodar o applet pelo eclipse ele funciona normalmente..
porem quando coloco ele em uma jsp e executo do navageador.. o arquivo não é escrito..
Chega a exibir o botão de confirmação do java mais nada acontece..
já assinei o applet! o jar está na mesma pasta da JSP
minha JSP:
<%@pagelanguage="java"contentType="text/html; charset=ISO-8859-1"pageEncoding="ISO-8859-1"%><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"><html><head><metahttp-equiv="Content-Type"content="text/html; charset=ISO-8859-1"><title>Insert title here</title></head><body><p>Imprimindo o boleto</p><appletcode="applet.ImpressaoApplet"archive="appletImpressao.jar"/></body></html>
PS: esse applet irá imprimir uma nota fiscal.. mais agora para testar estou escrevendo um txt..
alguma ajuda galera? algum modo diferente de chamar o applet na JSP?
Você deve assinar a sua applet digitalmente para que ela possa ter permissão para escrever algum arquivo na máquina do usuário. Procure na internet como fazer esse procedimento.
LeoCBS
tudo bem matheuslmota ?
valeu pela dica, porém já assinei a applet…
matheuslmota
Alterou o arquivo java.policy? Você tem que adicionar as devidas permissões nele.
LeoCBS
Não fiz isso não, vou procurar na net a respeito disso…
obrigado pela dica!
LeoCBS
Esse java.policy é no cliente certo?
além de assinar o applet terei que alterar esse arquivo em todas as máquinas clientes?
para que assinar então? é realmente necessário alterar esse java.policy?
outra coisa que estou achando estranho é que o console do Java abre e fecha rapidamente…não estou conseguindo ver o erro…
obrigado pela ajuda
LeoCBS
Pessoal, resolvi o problema… o que estava faltando era assinar também o jar do mysql… todas as classes do applet precisam ser assinadas…
também não foi preciso utilizar o arquivo policy… o ruim era que nem o console do java aparecia… então não conseguia identificar o erro…
utilizei o ant para gerar minha applet:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="no"?><projectdefault="deploy"name="Create Runnable Jar for Project TesteSdk"><!--this file was created by Eclipse Runnable JAR Export Wizard--><!--ANT 1.7 is required --><targetname="create_run_jar"><deletefile="./impressaonf.jar"/><jardestfile="impressaonf.jar"basedir="../bin-applet-impressao/"excludes="**/*.javaks, **/build.xml"filesetmanifest="mergewithoutmain"><!-- inclui a lib do mysql --><zipgroupfilesetdir="../libs-applet/"includes="*.jar"excludes=""/><manifest><attributename="Main-Class"value="applet.ImpressaoApplet"/><attributename="Class-Path"value="."/></manifest></jar></target><targetname="assinar"depends="create_run_jar"><signjardestDir="./"alias="bbc"keystore="bbckeystore"storepass="bbc987nf"preservelastmodified="false"><path><filesetdir="./"includes="impressaonf.jar"/></path><flattenmapper/></signjar></target><targetname="deploy"depends="assinar"><deletefile="../WebContent/appletImpressao/impressaonf.jar"/><copytofile="../WebContent/appletImpressao/impressaonf.jar"file="impressaonf.jar"/><deletefile="./impressaonf.jar"/></target></project>