[Resolvido] Applet só executa ação se estiver com alguma janela do Java aberto

Bom dia galera,
estou com um problema aqui na empresa, e não sei nem como pesquisar direito por esse problema…

O que acontece, é que criei um Applet para um sensor biométrico, no meu computador de desenvolvimento eu posso colocar a digital no sensor a qualquer hora que meu applet na página “lê” e da a resposta de acordo com o que programei…
Vim instalar em outro computador, e o que acontece é que o Applet só executa a leitura da digital se alguma coisa do java esta aberto, por exemplo “Painel de console” ou “Configurações do java (Painel de controle)” até mesmo de o about do java estiver aberto, fora isso se alguma dessas janelas não estiver em focus na minha tela, é como se não tivesse fazendo nada.

Alguém tem ideia do que preciso alterar?
Permissão na JVM, ou alguma configuração do Java no computador…

O driver que instalei é o mesmo nas duas maquinas, a unica diferença que vi até agora é que a outra é SP3 e essa é SP2, mas creio que esse não seja o problema.

Aguardo opiniões!
Agradeço a atenção!

Acredito que você deve forçar uma chamada na JVM, quanto ao sistema Operacional SP2 e SP3 não é esse o problema.
coloque na inicialização do SO para abrir o JAVA acredito que isso resolvera seu problema!

[quote=vitordarela]Acredito que você deve forçar uma chamada na JVM, quanto ao sistema Operacional SP2 e SP3 não é esse o problema.
coloque na inicialização do SO para abrir o JAVA acredito que isso resolvera seu problema![/quote]
Obrigado pela dica!

Consegui resolver instalando uma versão de driver diferente nessa máquina…
Meio inesplicavel, mas agora ta certo!

Quanto a sua dica, o java já estava sendo executado, o problema era que precisava ter uma janela do java ativa…

Abraço!

:wink:
Blzz que bom que resolveu qualquer coisa estamos ai!