[RESOLVIDO]Aramazenar referência de um arquivo em uma tabela em MySQL/Java

Olá,peço desculpas se estou criando um tópico que já existe,mas eu procurei e não encontrei nenhum.O problema é o seguinte:

estou desenvolvendo um pequeno aplicativo para fins didáticos, onde eu tenho uma tabela chamada empresa,que deverá armazenar uma imagem, um dos requisitos da aplicação,é fazer com que a tabela armazene somente a referência do diretório do arquivo.

Gostaria de saber como faço isso,eu ainda não criei a tabela,pois iria criá-la com um campo do tipo blob,mas não sei muito bem como manipular arquivos binários no banco de dados.

Meu sgbd é o MySQL e a linguagem que estou utilizando para desenvolver o aplicativo que vai realizar a persistência é Java.Eu ainda não criei o método responsável por inserir os dados no banco, pois não como vou fazê-lo armazenar a referência.

campos da tabela em questão:

create table empresa(
id_empresa bigint not null primary key auto_increment,
nome char not null,
email char not null,
endereco char not null,
telefone char not null,
tipo_telefone char not null

falta apenas o campo que armazenará a referência dessa imagem.

Agradeço a atenção.

Uma String(varchar no banco) com o endereço da imagem resolve.

O tipo blob (big larg object) só deve ser utilizado caso você queira salvar o arquivo no banco de dados, senão, use varchar mesmo.

Obrigado ErickRAR e drsmachado,mas uma outra dúvida que eu tenho é: como eu posso fazer para mostrar essa imagem depois,em um JPanel?

Já consegui,Obrigado a todos pelas respostas