[Resolvido]Arquivo inicial de um JFileChooser

Fala galera. Seguinte, no meu programa universo pessoal, o usuário pode editar diversas imagens ao mesmo tempo, e até aí tudo bem, o problema que pra salvar e abrir as mesmas, eu uso uma única instância do JFileChooser.

Até aí tudo bem, mas tá acontecendo o seguinte problema: Se eu acabei de abrir a imagem “paisagen.png” por exemplo, e quero agora abrir outra imagem, quando eu mostro a janela, por padrão a imagem “paisagen.png” já está selecionada. Eu queria que não estivesse nada selecionado. Como eu faço isso? Já tentei o código abaixo e não deu certo:

[code]
arquivo.add(abrir = new JMenuItem(menusB.getString(“jmiAbrir”)));
abrir.addActionListener(new ActionListener() {
@Override
public void actionPerformed(ActionEvent e) {
// TODO Auto-generated method stub
if(jfcEscolheImagem.getSelectedFile() != null)
jfcEscolheImagem.setSelectedFile(jfcEscolheImagem.getSelectedFile());
else
jfcEscolheImagem.setCurrentDirectory(null);
int decisao = jfcEscolheImagem.showOpenDialog((Component) e
.getSource());

if (decisao == JFileChooser.APPROVE_OPTION) {
				File file = jfcEscolheImagem.getSelectedFile();
				giGerenciador.abreImagem(file);

}
		}
	});
	abrir.setAccelerator(KeyStroke.getKeyStroke(KeyEvent.VK_A, InputEvent.CTRL_DOWN_MASK));
	[/code]

Também tentei

jfcEscolheImagem.setSelectedFile(null);

Mas não deu certo.

Eu sei que parece ser algo bobo, mas como eu uso o mesmo jfc pra salvar os arquivos, alguns erros mais sérios podem vir a acontecer(salvar uma imagem por cima da outra que você acabou de abrir, por exemplo).

Agradeço pela ajuda desde já. Conto com vocês.

pq ao invés de

vc simplesmente não cria um novo JFileChoser ao clicar no botão?

a não ser que vc ja tem várias definições pra ele… mas provavelmente é um simples JFileChooser né?

O caso, é que ele tem seu próprio FileFilter, que aliás é um anonymus innert type.

Além disso, se tratando de uma aplicação gráfica, a última coisa que eu quero é criar mais objetos do que necessário.

Outro ponto, é que nem sempre eu quero que ele esqueça o nome do arquivo, pois isso é muito útil. Eu só quero poder controlar isso, entende?

up!!!

Tente passar um File sem endereço nenhum:

Poxa, cara. Incrivelmente simples e fez exatamente o que eu queria. Valeu mesmo.

Ps.: Será que não poderia dar uma olhada nesse outro tópico também? To apanhando a mais de um mês quase.