[Resolvido]Arquivo inicial de um JFileChooser

5 respostas
E

Fala galera. Seguinte, no meu programa universo pessoal, o usuário pode editar diversas imagens ao mesmo tempo, e até aí tudo bem, o problema que pra salvar e abrir as mesmas, eu uso uma única instância do JFileChooser.

Até aí tudo bem, mas tá acontecendo o seguinte problema: Se eu acabei de abrir a imagem "paisagen.png" por exemplo, e quero agora abrir outra imagem, quando eu mostro a janela, por padrão a imagem "paisagen.png" já está selecionada. Eu queria que não estivesse nada selecionado. Como eu faço isso? Já tentei o código abaixo e não deu certo:

arquivo.add(abrir = new JMenuItem(menusB.getString("jmiAbrir")));
		abrir.addActionListener(new ActionListener() {
			@Override
			public void actionPerformed(ActionEvent e) {
				// TODO Auto-generated method stub
				if(jfcEscolheImagem.getSelectedFile() != null)
				jfcEscolheImagem.setSelectedFile(jfcEscolheImagem.getSelectedFile());
				else
					jfcEscolheImagem.setCurrentDirectory(null);
				int decisao = jfcEscolheImagem.showOpenDialog((Component) e
						.getSource());

if (decisao == JFileChooser.APPROVE_OPTION) {
					File file = jfcEscolheImagem.getSelectedFile();
					giGerenciador.abreImagem(file);

}
			}
		});
		abrir.setAccelerator(KeyStroke.getKeyStroke(KeyEvent.VK_A, InputEvent.CTRL_DOWN_MASK));
Também tentei
jfcEscolheImagem.setSelectedFile(null);
Mas não deu certo.

Eu sei que parece ser algo bobo, mas como eu uso o mesmo jfc pra salvar os arquivos, alguns erros mais sérios podem vir a acontecer(salvar uma imagem por cima da outra que você acabou de abrir, por exemplo).

Agradeço pela ajuda desde já. Conto com vocês.

5 Respostas

R

pq ao invés de

vc simplesmente não cria um novo JFileChoser ao clicar no botão?

a não ser que vc ja tem várias definições pra ele… mas provavelmente é um simples JFileChooser né?

E

O caso, é que ele tem seu próprio FileFilter, que aliás é um anonymus innert type.

Além disso, se tratando de uma aplicação gráfica, a última coisa que eu quero é criar mais objetos do que necessário.

Outro ponto, é que nem sempre eu quero que ele esqueça o nome do arquivo, pois isso é muito útil. Eu só quero poder controlar isso, entende?

E

up!!!

Eric_Yuzo

Tente passar um File sem endereço nenhum:

E

Poxa, cara. Incrivelmente simples e fez exatamente o que eu queria. Valeu mesmo.

Ps.: Será que não poderia dar uma olhada nesse outro tópico também? To apanhando a mais de um mês quase.

Criado 14 de julho de 2011
Ultima resposta 1 de ago. de 2011
Respostas 5
Participantes 3