[RESOLVIDO]Arquivo jar não abre

Boa noite amigos,
Fiz um sistema aqui na minha empresa, estou usando NetBeans.
Fui em limpar e construir e construir.
Esse arquivo no meu PC roda certinho.
Mas quando tento executar em outro PC ele não funciona, não dá erro não acontece nada.
O java está instalado nesse PC tá tudo certinho.
Alguém sabe que pode ser ?

Boa noite amigo. Faz assim, abre o CMD e digita:

Java -jar “o caminho da sua pasta e o arquivo.jar”

No lugar das aspas vc poe o caminho e o arquivo, se vc tiver tratado o erro, no CMD vai apontar o que tá causando a não abertura!

Eu tive um problema parecido com esse e ficava indignado pq nem erro dava a desgraça, aí quando abri pelo CMD me deu o erro… Boa sorte! Qualquer coisa volta aqui pra dar um retorno

Conseguiu ?

Também é importante checar dependências. Suas bibliotecas usam alguma DLL ou .SO que não está no PC? Caso sim, você pode colocar no mesmo diretório que seu JAR que ele puxará ele automaticamente.

Desinstala sua versão do java atual e baixa uma atualizada :smiley:

Pode ser seu JDK corrompido, seu OS, diversos fatores…

Conseguir o erro era meu, pois quando eu ir executar o arquivo .jar em outro computador eu não estava usando a pasta lib.
Após usar a pasta lib funcionou direitinho

1 curtida

Bem, você não precisa executar o .jar dentro da pasta lib, precisa apenas que suas dependencias (.os, .dll) estejam ou no java.library.path ou especificado no seu jar (onde achar) :slight_smile:

Olá, eu estou com um erro parecido. O meu executa normalmente no eclipse, porém, quando eu exporto como Runnable JAR file, ele não abre, quando eu executo pelo cmd, mostra o “Error: JavaFX runtime components are missing, and are required to run this application”. Se caso eu não informar no VM arguments a lib, ele no eclipse mesmo mostra esse erro. Depois que eu informo a lib, ele não mostra mais esse erro e executa. Porém quando eu crio o .jar e executo pelo cmd, mostra. Alguém pode me ajudar?

Primeiramente, precisa ver qual a versão do Java que esta instalado.

Se for >= 9 é modular, então precisa habilitar os modulos na chamada.

Como exemplo veja o programa Ensemble8.jar

No Java 8
java -jar Ensemble8.jar

No Java 17 (pode fazer uma arquivo de lote)
/usr/bin/java/openj9/jdk-17.0.5+8/java --module-path /usr/bin/java/javafx/javafx-sdk-19.0.2.1/lib/ --add-modules javafx.controls,javafx.graphics,javafx.media,javafx.web -cp Ensemble8.jar:. ensemble.EnsembleApp