[RESOLVIDO]Arquivo .jar não vai

Criei um .jar como manda o figurino
Abri como winrar para alterar o manifest-mf
Alterei para pegar o meu main
Porém quando eu vou fazer ele voltar para o .jar (para ele rodar) fala que o arquivo foi corrompido

o que eu faço?

Vou responder minha própria pergunta porque acabei de conseguir alterar =D
Pra quem também está em dúvida é só quando for exportar ir até o final que lá vai pedir o manifest da classe main (ai cria tudo certinho)

Ai vem outra duvida, fiz tudo isso e mesmo assim ao dao duplo clique no meu .jar ele só carrega mas não faz nada

dicas?

UPDATE: criei um .jar de outro projeto e deu CERTO

ai vem minha dúvida, esse meu projeto que está dando erro usa sockets, será que tem algo a ver?

UPDATE2: Deu CERTO. Explicando para quem não conseguir: Eu tive que criar antes um .jar para o servidor, rodar o servidor e depois rodar o cliente…

Mas ai vem minha dúvida, o programa que estou rodando é um InstantMessenger, quando eu passar pra outro computador eu vou ter que abrir um servidor também?
Um pouco mais direto, como eu faço para abrir o InstantMessenger em outro computador e conseguir comunicar com um instantmessenger aberto no meu?
Seria somente rodar o servidor no meu (socket apontando para meu ip) e pronto?

isso mesmo apenas mudao ip se vc tiver deixado um arquivo de propertis fora da aplicação é só alterar a chave dele e pronto ta funcionando normal. :wink:

Como assim arquivo de propertis fora da aplicação e alterar a chave?
Tem como explicar melhor?

Vlw

Acabei de passar o .jar pro laptop do meu irmão
Quando eu executo lá ele diz: could not find the main class
Como resolver?

Ae negada, descobri o que era e até consegui criar um chat com meu irmão em outro computador :lol:

1º: Por que dava o erro de could not find the main class?
R: Porque no meu eclipse estava o jr7 e no do meu irmão tinha só o jr6
Então tive que setar o jdk
Tutorial: http://www.guj.com.br/java/58634-setar-um-jdk-no-eclipse

Para netbeans: http://www.guj.com.br/java/267893-erro-could-not-find-the-main-class-ao-gerar-jar-com-java-7

2º: Como criei a conexão?
R: No meu programa eu criei um socket com parametro do meu ip (vi meu ip em cmd e digitar ipconfig)
Criei 2 jars, um servidor e outro cliente. O servidor eu rodei no meu computador e só mandei o cliente
E pronto, depois rodei o cliente no meu, meu irmao rodou o cliente e voilá

Qualquer dúvida só perguntar =D

Abraços

[quote=LucasPokemon]Como assim arquivo de propertis fora da aplicação e alterar a chave?
Tem como explicar melhor?

Vlw[/quote]
È o seguinte, voce poderia ter deixado um arquivo de propriedade contendo uma chave tipo

ip.cliente = 10.1.1.10
ip.servidor = 10.1.1.1 // é apenas exemplo de como ficaria no .properties

Assim quando vc fosse para algum lugar que nao tivesse o compilador java instalado vc poderia apenas mudar a chave la no arquivo de properties e funcionaria a alicação normal.
Por exemplo se vc colocar o ip no seu codigo o que acontece ? para mudar o ip vc deve compilar novamente certo ?
mas e se esse ip estivesse fora da sua aplicação ? em um arquivo separado em um arquivo ip.properties ? vc abreria ele em um editor mudaria o ip para o ip corrente e estaria funcionando normal.
Procura aqui no forum mesmo que é super normal criar arquivos de properties para armazenar o nome do driver para conexao com banco de dados.

Nossa jerferson, isso é de muita utilidade mesmo
já que não tenho que abrir meu programa para editar =D

vlw ae, abraços