Eu criei a classe agenda com os valores que ta pedindo. Mais na classe principal que eu não entendi como faço para pegar os valores da classe Agenda e criar um array X posições com esses valores.
// Aqui eh criado o array com 5 posiçõesAgendaagenda=newAgenda[5];// O laço abaixo executará 5 vezes, preenchendo cada posição do array com um objeto Agendafor(inti=0;i<agenda.lenght;i++){agenda[i]=newAgenda("João","([telefone removido]",30);}
[]'s
M
Mars1
Usei esse codigo que vc me deu na classe principal mais quando vai mostrar aparece [LArrayTeste.Agenda;@19821f], no lugar onde deveria aparecer o nome, tel e idade.
Uma coisa que eu não entendi como faço pra preencher as 5 vezes igual nesse aqui ("João","([telefone removido]", 30); , por exemplo posição 0: ("Paulo, 8800-5587, 40) posição 1:("Jose, 9900-1122- 15) ate a posição 5.
Você precisa criar métodos de acesso aos atributos da classe Agenda, jah que foram marcados como private:
publicclassAgenda{privateStringnome;privateStringtelefone;privateintidade;publicAgenda(Stringnome,Stringtelefone,intidade){this.nome=nome;this.telefone=telefone;this.idade=idade;}/** * @return the nome */publicStringgetNome(){returnnome;}/** * @param nome * the nome to set */publicvoidsetNome(Stringnome){this.nome=nome;}/** * @return the telefone */publicStringgetTelefone(){returntelefone;}/** * @param telefone * the telefone to set */publicvoidsetTelefone(Stringtelefone){this.telefone=telefone;}/** * @return the idade */publicintgetIdade(){returnidade;}/** * @param idade * the idade to set */publicvoidsetIdade(intidade){this.idade=idade;}}