[RESOLVIDO] As certificações Java EE 7 deverão demorar?

Estou começando meus estudos para a Oracle Certified Expert, Java EE 6 Web Component Developer (1Z0-899) e me lembrei que o Java EE 7 está chegando nos próximos meses. Também estive vendo as novidades da nova versão e o que eu teria que estudar a mais para o exame de upgrade. (http://blogs.oracle.com/arungupta/entry/java_ee_7_key_features)

Vocês acham que as próximas certificações vão demorar? Não pretendo esperar até que elas cheguem para estudar, mas tirar a certificação no momento que a próxima chegue não me parece muito bom…

Acabaram de lançar a JEE6… acho que vai demorar um cadin viu.

Não vejo problema em voce estudar e tirar certificações para as atuais versões. O JEE 7 ainda vai demorar um pouco, e mesmo quando sair, as certificações nao vao passar para a nova versao de uma hora pra outra. Suas certificacoes JEE 6 não perderão absolutamente nada do valor.

Evidentemente é a minha opiniao, hehe. :lol:

Ademais, ainda tô pra ver alguma empresa aqui de SP usando JEE 6 (EJB 3.1, JAX-RS, Servlet 3.0…). Eu nao me preocuparia com uma eventual defasagem dessas certificações no medio prazo, pelo menos no que diz respeito ao mercado de trabalho.

Obrigado a todos. Estava pensando que chegariam logo.

Apenas saiba que para tirar OCJP 7 vai precisar tirar a OCA 7. Se for tirar a OCJP 6 você já pode ir direto.