[Resolvido] Assinando um Certificado com minha propria CA

Ola Pessoal,

            Atualmente estou usando dois programas para lidar com certificados, o keytool que ja vem no jdk e o keyman da ibm, estou usando mais o keytool, meu atual sistema exige que cada cliente que se conecte ao servidor tenha um certificado instalado no pc deles, o servidor ao iniciar a conexao ssl, pede este certificado ao cliente, se o certificado for encontrado temos um handshake e a conexao com a aplicacao é aberta, até ai tudo bem, ja tenho os certificados instalados no servidor e no cliente, so que tenho um problema... nao queremos pagar um serviço como a verysign por ser totalmente desnecessario no nosso caso, e ja temos uma ca propria instalada em todos os browsers da compania, o que preciso agora, é saber como assinar certificados com esta ca, atravez do keytool, alguem poderia me dar uma dica de como assinar um certificado com o keytool?

Desde ja agradeço a ajuda do pessoal

Abraços

André Martins

Cara, também estou interessado em fazer o mesmo que você está fazendo. Ainda tenho pouco conhecimento no assunto. Veja se este link pode ajudá-lo: http://users.skynet.be/pascalbotte/art/server-cert.htm.

Valeu…

Ola Novato22,

               Na verdade eu ja consigo fazer toda a autenticacao, o servidor tem um certificado de 4096 bits e o cliente tem um certificado do mesmo tamanho, quando entro na pagina da minha aplicacao que so aceita conexoes ssl, o browser envia o certificado e o server verifica, etc, tudo esta ok, porem o que eu preciso mesmo é assinar o certificado que esta no servidor, assim quando o cliente abrir o browser ele nao vai ver aquela mensagem de conexao nao segura, obrigado pelo link! se conseguir resolver eu irei postar a solucao aqui, se voce conseguir do seu lado, poste tambem  :lol: 

Abraços

André Martins

Valeu pela ajuda Novato22, consegui fazer seguindo o tutorial e esta tudo funcionando perfeitamente! antes eu usava o keyman, mas agora estou usando apenas o openssl e o keytool do proprio jdk, muito obrigado! se alguem tiver o mesmo problema, basta seguir o tutorial do nosso colega Novato22!

Abraços

André Martins