[RESOLVIDO]Atualização de Sistema

Vamos dizer que eu crie um programa simples:
uma jFrame um jButton e uma jTextField.

Quando eu clico no jButton ele da um “setText” na jTextField e mostra “Olá”;
ok…
vamos dizer que esse era o pedido do cliente.
digamos que o cliente esta usando o sistema e ele da um erro.
como são feitas as atualizações de sistemas via “path de atualização” ou via internet, e como que é enviado o “erro” pro desenvolvedor. tem como fazer isso no java? como?

Oi!

Acredito que tenha n opções e cabe ao desenvolver decidir qual a melhor opção para o seu caso.
Nunca trabalhei com atualizações nesse formato, portanto, infelizmente não posso lhe ajudar.

Sobre o erro, podes enviar um e-mail. É simples, fácil de programar e resolve seu problema.
Abraços.

[quote=nel]Oi!

Acredito que tenha n opções e cabe ao desenvolver decidir qual a melhor opção para o seu caso.
Nunca trabalhei com atualizações nesse formato, portanto, infelizmente não posso lhe ajudar.

Sobre o erro, podes enviar um e-mail. É simples, fácil de programar e resolve seu problema.
Abraços.[/quote]
poderia citar um exemplo de atualização que você usa? ou usou ou até que você apenas conhece.

outra coisa pode me dar um link ou um codigo que envie o erro pro e-mail?
Agredecido.

*)Atualização
Usamos Java Web Start
*) Notificação de erros
a aplicação é desktop, ou seja, esta sendo executada na estação do usuário.
A estrategia de notificação de erro varia com a politica proprietária da empresa variando de por telefone, email, sistemas de chamados, etc…
É claro que o sistema deve automatizar isso, mas java tem API para varias opções sim…

[quote=FernandoFranzini]*)Atualização
Usamos Java Web Start
*) Notificação de erros
A estrategia de notificação de erro varia com a politica proprietária da empresa variando de por telefone, email, sistemas de chamados, etc…
É claro que o sistema deve automatizar isso, mas java tem API para varias opções sim…[/quote]

Obrigado pela resposta, sem querer ser repetitivo.
pode me dizer um exemplo de uma API que envie pro e-mail xD

[quote=JoatanGuj][quote=FernandoFranzini]*)Atualização
Usamos Java Web Start
*) Notificação de erros
É claro que o sistema deve automatizar isso, mas java tem API para varias opções sim…[/quote]

pode me dizer um exemplo de uma API que envie pro e-mail xD[/quote]
JavaMail - http://www.oracle.com/technetwork/java/javamail/index.html

Pensando de forma diferente…se seu problema é atualização e auditoria…faça como todo o mundo esta fazendo - Faça WEB = http://fernandofranzini.wordpress.com/2007/08/31/aplicativos-web-com-java/

[quote=FernandoFranzini][quote=JoatanGuj][quote=FernandoFranzini]*)Atualização
Usamos Java Web Start
*) Notificação de erros

pode me dizer um exemplo de uma API que envie pro e-mail xD[/quote]
JavaMail - http://www.oracle.com/technetwork/java/javamail/index.html

Pensando de forma diferente…se seu problema é atualização e auditoria…faça como todo o mundo esta fazendo - Faça WEB = http://fernandofranzini.wordpress.com/2007/08/31/aplicativos-web-com-java/

[/quote]

muito obrigado fernando , eu já estava com vontade de partir um pouco pra web tbm ^^

Na web ja temos essas e outras vantagens ha muito tempo!
Levante o cenário, veja os requisitos e avalie a solução na web - todos ganham com isso!

Para enviar os erros e qualquer outro e-mail eu uso uma biblioteca chamada JavaMail de uma pesquisada nessa biblioteca.
Fica simples é so pedir para o seu sistema testar quando clicar no botao e se retornar algum erro voce manda ele para o e-mail usando essa biblioteca.

Sobre a atualização eu faço o seguinte,
Eu desenvolvi um sistema para os representantes de uma empresa fazer as vendas e passar os pedidos, nesse sistema eu controlo as versões no meu banco de dados e quando eu faço alguma alteração eu mudo no meu banco a versão e ai quando o representante vai abrir o programa o sistema compara a versão com a do banco e se for diferente ele abre uma mensagem avisando que tem uma nova versão e um botao para fazer o donwload.
Quando ele clica no botao para download o sistema abre o navegador e começa a baixar a atualização que deixo disponivel no meu servidor.

Eu faço assim mas tem varias maneiras de se fazer isso.

T+

muito bom . ^^ ja começei a por em pratica as duas coisas, aprender um pouco mais de Web, Servlets, jSP etc. como tbm ultilizar sua dica e por um campo “versao” dai a partir dai
eu desenvolvo um algoritimo. vou da uma olhada no javamail tbm

Bons estudos :wink: