Estou enfrentando um caso onde preciso exportar algumas tabelas para o meu banco onde futuramente pode ocorrer de uma nova tabela ser lançada contendo alguma(s) nova coluna e eu precisava já implementar uma solução para esse caso.
Ainda sou bem novo com bancos então estou meio perdido, tem como eu mandar criar uma nova coluna de forma que todos os registros já contidos no banco passem a ter essa coluna com um valor default ?
Alguma outra idéia de como tratar isso ? (sendo que TEM que exporar para o mesmo banco)
Olá, qual SGBD você está usando?
Se estiver utilizando JDBC você pode mandar dar um ALTER TABLE na tabela ai você adicionaria as colunas desejadas, ai em seguida você já faz um INSERT com o valor padrão desejado.
Espero ter ajudado 
emmanuel: PostgreSQL
lauden: Nesse caso eu deveria adicionar a coluna e sair setando o valor registro por registro né ? Não tem como esses valores já serem setados nos registros já existentes quando eu incluo a coluna ?
[quote=CrOnNoS]
lauden: Nesse caso eu deveria adicionar a coluna e sair setando o valor registro por registro né ? Não tem como esses valores já serem setados nos registros já existentes quando eu incluo a coluna ?[/quote]
Uai, não custa nada dar um "Update " sem a cláusula WHERE. Isso faz com que TODOS os registros sejam atualizados com o mesmo valor.
É … tava com muito miolo na cabeça com alguma idéia estranha mas não vem ao caso hehe
É isso mesmo que eu queria … obrigado pela ajuda.