Olá galera, tudo certo ? Bem, na minha aplicação estou tentando atualizar uma mensagem em que quando o usuário digita o código de algo que não existe, exibiria uma mensagem na tela : código inválido…
Porém, na página xhtml não exibe, mas se eu der um System.out… está aparecendo no console…
Abaixo o código xhtml:
<td align="right">Editora:</td>
<h:panelGrid id="pnl_editora" columns="3">
<p:inputMask id="codigo_editora" size="6" mask="9?9999" required="false" requiredMessage="O campo editora deve ser informado." placeHolder="" value="#{acervoJsfBean.codigoEditoraParaRegistro}" >
<f:ajax render="codigo_editoraMostra" event="change" listener="#{acervoJsfBean.atualizarEditoraPorCodigo(event)}"/>
</p:inputMask>
<p:inputText id="codigo_editoraMostra" disabled="true" required="false" requiredMessage="O campo editora deve ser informado." value="#{acervoJsfBean.crudObj.aceeditora.ediDescricao}" style="width: 230px"/>
<p:commandButton icon="ui-icon-search" onclick="EditoraDlg.show()"/>
</h:panelGrid>
No bean:
public void atualizarEditoraPorCodigo(AjaxBehaviorEvent event) {
fillEditoraPorCodigo(this.codigoEditoraParaRegistro);
}
private void fillEditoraPorCodigo(String codigo) {
if (codigo != null && !codigo.trim().equals("")) {
Editoras editora = e.findEditoraByCodigo(codigo);
if (editora != null) {
aceeditora = editora.getEdiDescricao();
crudObj.setAceeditora(editora);
} else {
nomeEditoraParaRegistro = null;
codigoEditoraParaRegistro = null;
warn("Código Inválido"); ----> essa mensagem que estou TENTANDO COLOCAR NA TELA....
System.err.println("A editora com o código " + codigo + " não existe."); ---> essa esta sendo exibida quando nao é encontrado o codigo digitado
}
} else {
crudObj.setAceeditora(null);
}
}
Estou tentando a um bom tempo atualizar isso aki, mas não estou conseguindo…Se alguém puder ajudar, agradeço muito.
Bom dia.
Bem, esse warn é o mesmo exemplo do PrimeFaces. Eu tenho na minha aplicação outros warn’s, info’s e estão funcionando normal, mas com esse tipo, em que o usuário digita no campo e dá um Tab para ver se EXISTE OU NAO o código nao to conseguindo de jeito nenhum. Não sei oke estou fazendo de errado.
Abaixo, um que está funcionando.
public void excluirPagamentoMultas() throws Exception {
try {
if (empxex.getEmxexMultapaga().equals("S") && empxex.getEmxexDtpagaMulta() != null) {
empxex.setEmxexMultapaga("N");
empxex.setEmxexDtpagaMulta(null);
salvaObjeto(empxex);
info("Pagamento excluído com sucesso.");
} else {
warn("A multa não foi paga.");
}
} catch (Exception exception) {
fatal("Erro grave: " + exception.getMessage());
}
}
Não sei se é porque nos outros eu clico em algum botão para exibir a mensagem ou algo similar e nesse SOMENTE dou um TAB. Se puder ajudar, agradeço mto, mto mesmo. Vlw
Estou utilizando o vários Grows no meu xhtml… Ele é meio extenso… Total da tela dá umas 700 e pocas linhas… Poderia postar ela ou uma aprte para analizarem se preciso dar ou tirar algum update ??? Vlw
Amigos, se alguém ainda puder ajudar, abaixo está o código xhtml:
Sendo que, a parte que eu postei está da linha 294 a 303 e tenho na linha 41 isso : <p:growl id=“grow2” life=“4000”/>
No commandButton que é clicado… adiciona o atributo update=“grow2” … ve se funciona…
E o método warn que vc criou no seu ben precisa adicionar a mensagem no faces message[/quote]
Bem, vou tentar fazer isso, mas se ele clicar no botão vai ABRIR o dialog… E eu queria que a mensagem aparecesse depois que o cara dá um TAB… Conseguiu entender ?
Vlw e obrigado pela ajuda.
No commandButton que é clicado… adiciona o atributo update=“grow2” … ve se funciona…
E o método warn que vc criou no seu ben precisa adicionar a mensagem no faces message[/quote]
Bem, vou tentar fazer isso, mas se ele clicar no botão vai ABRIR o dialog… E eu queria que a mensagem aparecesse depois que o cara dá um TAB… Conseguiu entender oque estou tentando dizer e também o código da página ?
Vlw e obrigado pela ajuda.
Bem, vou tentar fazer isso, mas se ele clicar no botão vai ABRIR o dialog… E eu queria que a mensagem aparecesse depois que o cara dá um TAB… Conseguiu entender oque estou tentando dizer e também o código da página ?
Vlw e obrigado pela ajuda. [/quote]
vc fez isso
<f:ajax render="codigo_editoraMostra, grow2" event="change" listener="#{acervoJsfBean.atualizarEditoraPorCodigo(event)}"/> //colocou o id do growl no render do f:ajax
Vlw e obrigado pela ajuda. [/quote]
vc fez isso
<f:ajax render="codigo_editoraMostra, grow2" event="change" listener="#{acervoJsfBean.atualizarEditoraPorCodigo(event)}"/> //colocou o id do growl no render do f:ajax