Bom dia pessoal…
Alguem pode me informar se tem algum comando para atualizar o sistema. Tenho uma tela que tem de ser atualizada se outra tela for executada.
Obrigado!
Bom dia pessoal…
Alguem pode me informar se tem algum comando para atualizar o sistema. Tenho uma tela que tem de ser atualizada se outra tela for executada.
Obrigado!
Voce pode tratar isso como um evento, como por exemplo o evento de um botão.
Tente esclarecer melhor a sua duvida, ela esta bem ampla. Se possivel, colar o seu codigo para ficar mais visivel o que deseja fazer.
Abraco.
Sua aplicação é Web ou desktop?
Se for web dê uma olhada em ajax push. Servlets 3 oferece suporte para contextos assíncronos.
Estude também o pattern Observer.
Minha aplicação é desktop
Concordo com o andrielc.
O pattern observer pode te ajudar. Veja esse link: http://www.ronaldorigoni.com.br/observer-em-java/?lang=pt
Utilize o padrão Observer!
Deixa eu explicar de forma melhor…
tenho um JCombobox, quando eu dou removeAllItens nele por algum tipo de metodo e logo em seguida peço para recarregar ele, as funções atribuídas dos eventos param de funcionar e as vezes nem os comandos abaixo da função de remover itens não funcionam.
tem como eu saber a quantidade de registros de um jcombobox para eu criar uma função e remover item a item para fazer um teste?
public static void carregaPedidos(){
orcamento.removeAllItems();
orcamento.addItem("Selecione");
sql = "SELECT ped.id_pedido, cli.nome_cli FROM pedido ped INNER JOIN clientes cli ON ped.id_cliente = cli.idcliente" +
" WHERE ped.inativo = 0 ORDER BY ped.id_pedido DESC";
rs = ConsultaBanco(sql);
try {
while(rs.next()){
orcamento.addItem(StringUtils.leftPad(rs.getString(1), 5, "0")+" - "+rs.getString(2));
}
} catch (SQLException e) {
e.printStackTrace();
}
}