[Resolvido] Auto Complete não joga o dado no INPUT quando seleciono

Boa tarde galera,

Alguém poderia me ajudar, dizendo-me o por quê o INPUT fica vazio quando eu clico no NOME do AUTO COMPLETE.

autoSuggestTextbox.jsp:

[code]

jQuery Auto Complete body { font-family: Helvetica; font-size: 13px; color: #000; } h3 { margin: 0px; padding: 0px; } .suggestionsBox { position: relative; left: 260px; margin: 0px 0px 0px 0px; width: 200px; background-color: #7845DD; -moz-border-radius: 7px; -webkit-border-radius: 7px; border: 2px solid #000; color: #fff; } .suggestionList { margin: 0px; padding: 0px; } .suggestionList li { margin: 0px 0px 3px 0px; padding: 3px; cursor: pointer; } .suggestionList li:hover { background-color: #DD45CD; }

Indian States

Enter India State Name to see autocomplete
[/code]

states.jsp

<%@ page language="java" import="java.sql.*"%> <% response.setContentType("text/html"); %> <% String str = request.getParameter("queryString"); try { String connectionURL = "jdbc:mysql://localhost:3306/intranet"; Connection con; Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver"); // Get a Connection to the database con = DriverManager.getConnection(connectionURL, "root", "senha"); //Add the data into the database String sql = "SELECT nome FROM funcionario WHERE nome LIKE '" + str +"%'"; Statement stm = con.createStatement(); stm.executeQuery(sql); ResultSet rs = stm.getResultSet(); while (rs.next()) { out.println("<li onclick='fill(" + rs.getString("nome") + ");'>" + rs.getString("nome") + "</i>"); } } catch (Exception e) { out.println("Exception is ;" + e); e.printStackTrace(); } %>

Ele tras os dados conforme eu vou digitando o nome, mas quando eu clico no NOME, ele tras o INPUT vazio…

Alguém tem alguma ideia ?

Será que é algo aqui nestas linhas ? pq tras o ID do INPUT.

[code]function fill(thisValue) {
$(’#inputString’).val(thisValue);
setTimeout("$(’#suggestions’).hide();", 200);

}[/code]

MUITO OBRIGADO !!!

Aguardo resposta.

sua estrutura do jquery ta meio confusa, maios vamos la.

tenta isso

$('#inputString').attr('value', thisValue); 

espero ter ajudado.

Agora ao invés do INPUT ficar vazio, ele fica com os dados que eu digitei, exemplo:

Eu tenho no meu banco de dados um nome chamado JOAO DA SILVA DOS SANTOS.

e eu digito no meu INPUT -> JOA

ai ele vai me trazer todos os nomes que começam com JOA…

Quando eu clico em um dos nomes que vieram do AUTO COMPLETE, ele não joga os nomes no INPUT, simplesmente fica somente o JOA.

Ajuda ?

Aguardo resposta.

Muito obrigado.

OBS: Caso você tenha um Exemplo de Auto complete como este, pode me enviar que eu testo aqui.

da uma olhada nesse link.

http://docs.jquery.com/Plugins/Autocomplete

Acredito que o problema esteja neste evento onblur, ele esta apagando o valor do input.

<input type="text" size="30" id="inputString" onkeyup = lookup(this.value);;; onblur="fill();" /> 

Desta forma abaixo ele fecha apenas o suggestion no onblur:

<input type="text" size="30" id="inputString" onkeyup="lookup(this.value);" onblur="setTimeout('$(\'#suggestions\').hide();', 200); " /> 

Não cheguei lá ainda… está a mesma coisa… ele não joga os dados do AUTOCOMPLETE no INPUT… =/

está deste jeito o código:

[code]

jQuery Auto Complete body { font-family: Helvetica; font-size: 13px; color: #000; } h3 { margin: 0px; padding: 0px; } .suggestionsBox { position: relative; left: 260px; margin: 0px 0px 0px 0px; width: 200px; background-color: #7845DD; -moz-border-radius: 7px; -webkit-border-radius: 7px; border: 2px solid #000; color: #fff; } .suggestionList { margin: 0px; padding: 0px; } .suggestionList li { margin: 0px 0px 3px 0px; padding: 3px; cursor: pointer; } .suggestionList li:hover { background-color: #DD45CD; }

Indian States

Enter India State Name to see autocomplete
[/code]

Ta faltando as aspas ao passar o nome como parametro.

while (rs.next()) { out.println("<li onclick='fill(\"" + rs.getString("nome") + "\");'>" + rs.getString("nome") + "</i>"); }

Que isso meu Amigo, muito obrigado pela ajuda…

Este era o problema.

Muito obrigado mesmo, se precisar estamos ai. !!!

Abraços.

HUHHUUHuhuhuhuhHUUH

(feliz) :lol:

[quote=rsmoraes]Que isso meu Amigo, muito obrigado pela ajuda…

Este era o problema.

Muito obrigado mesmo, se precisar estamos ai. !!!

Abraços.

HUHHUUHuhuhuhuhHUUH

(feliz) :lol:[/quote]

Altera o titulo do tópico para: [Resolvido] Auto Complete não joga o dado no INPUT quando seleciono.