[Resolvido] Auxílio com fieldset toggleable

Bom dia,

Tenho um fieldset toggleable=“true” (primefaces) que traz alguns campos com resultado de cálculos, ele pode ser omitido clicando-se no ‘-’ e mostrado clicando no ‘+’, porém para carregar mais rápido, irei fazer ele vir fechado (collapsed=“true”) e fazer esses cálculos e apresentar os valores apenas quando clicar no ‘+’ e exibir os campos do fieldset.
Ja fiz vir fechado quando inicia a tela (collapsed=“true”), e ja ajustei o método que antes fazia os calculos na abertura da tela, para um método separado que será chamado apenas no evento ‘toggle’ (<p:ajax event=“toggle” listener="#{meuBean.fazerCalculos}" /> )

O problema que o métod esta sendo executado tanto quando eu clico no ‘+’ para exibir quanto quando clico no ‘-’ para omitir os dados, queria que fosse apenas ao abrir, quando fechar não precisa processar e demorar mais uns segundos com a tela parada.

Se puderem me dar alguma dica ficarei grato, obrigado

[quote=jefers0n]Bom dia,

Tenho um fieldset toggleable=“true” (primefaces) que traz alguns campos com resultado de cálculos, ele pode ser omitido clicando-se no ‘-’ e mostrado clicando no ‘+’, porém para carregar mais rápido, irei fazer ele vir fechado (collapsed=“true”) e fazer esses cálculos e apresentar os valores apenas quando clicar no ‘+’ e exibir os campos do fieldset.
Ja fiz vir fechado quando inicia a tela (collapsed=“true”), e ja ajustei o método que antes fazia os calculos na abertura da tela, para um método separado que será chamado apenas no evento ‘toggle’ (<p:ajax event=“toggle” listener="#{meuBean.fazerCalculos}" /> )

O problema que o métod esta sendo executado tanto quando eu clico no ‘+’ para exibir quanto quando clico no ‘-’ para omitir os dados, queria que fosse apenas ao abrir, quando fechar não precisa processar e demorar mais uns segundos com a tela parada.

Se puderem me dar alguma dica ficarei grato, obrigado[/quote]

Consegui resolver parcialmente.
No Bean, no método fazerCalculos eu colquei um parâmetro do tipo ToggleEvent ( fazerCalculos(ToggleEvent event)), e dentro do meu método eu pego o Vivibility do evento do parâmetro, e se for VISIBLE eu faço os cálculos, quando for HIDDEN não…
Porém estou com um problema, eu faço os cálculos ao exibir o fieldset e se mudar algum filtro da tela e pesquisar novamente ele n refaz os cálculos, mostrando os antigos… Estou estudando como resolver…

Obrigado.

Resolvido.
Quando altera-se os filtros e é clicado em pesquisar os com estes novos filtros, o fieldset foi fechado ( como se tivesse alterado o toggleable=“true”), omitindo os dados do cálculo anterior, e quando for clicado no ‘+’ para exibir os cálculos ele refaz os cálculos com os dados da tela, atualizando os mesmos.