Eu poderia usar if e else , mas decidi fazer usando Operador Condicional<exp1 ? exp2 : exp3>
Exercicio - Entrar com um número e informar se ele é divisível por 10, ou é divisível por 5, ou é divisível por 2 ou se não é divisível por nenhum destes.
public static void main(String args[])
{
int x;
Scanner sc = new Scanner(System.in);
System.out.printf("\nEntre com um Numero: ");
x = sc.nextInt();
String r1, a1 = "E Divisivel por 2", b1 = "Nao e Divisivel por 2";
r1 = ((x % 2 == 0) ? a1 : b1);
String r2, a2 = "E Divisivel por 5", b2 = "Nao e Divisivel por 5";
r2 = ((x % 5 == 0) ? a2 : b2);
String r3, a3 = "E Divisivel por 10", b3 = "Nao e Divisivel por 10";
r3 = ((x % 10 == 0) ? a3 : b3);
System.out.println("\n" + r1 + "\n" + r2 + "\n" + r3 + "\n");
}
Evitei de fazer amontuados de if e de else… Tenho 17 dias de Programação…sei que tenho uma batalha grande pela frente…valeu…
A codificação está boa. Eu só evitaria a criação de variáveis desnecessárias e reutilizaria as variáveis a1 e b1. E claro, mudaria os nomes das variáveis, r1, a1, b1, Pois não significam nada para os olhos humanos.
A codificação está boa. Eu só evitaria a criação de variáveis desnecessárias e reutilizaria as variáveis a1 e b1. E claro, mudaria os nomes das variáveis, r1, a1, b1, Pois não significam nada para os olhos humanos.
Tchauzin! [/quote]
E isso aí andy11x o que a Lina disse, fiz de um outro jeito também, veja se entendeu e tals:
[code]import java.util.Scanner;
public class Principal {
public static void main(String args[]) {
int divsr[]={2, 5, 10}, num;
num = sc.nextInt();
for (int aux = 0; aux < divsr.length; aux++){
if(num % divsr[aux] ==0){
System.out.println("E Divisivel por "+divsr[aux]);
}
else {
System.out.println("Nao e Divisivel por "+divsr[aux]);
}
}
}
}[/code]
Tchauzin! [/quote]
Verdade… , Obrigado… não tem mesmo necessidade de criar tantas…variavéis…
Tchauzin! [/quote]
E isso aí andy11x o que a Lina disse, fiz de um outro jeito também, veja se entendeu e tals:
[code]import java.util.Scanner;
public class Principal {
public static void main(String args[]) {
int divsr[]={2, 5, 10}, num;
num = sc.nextInt();
for (int aux = 0; aux < divsr.length; aux++){
if(num % divsr[aux] ==0){
System.out.println("E Divisivel por "+divsr[aux]);
}
else {
System.out.println("Nao e Divisivel por "+divsr[aux]);
}
}
}
}[/code][/quote]
Olha gostei …do seu código , pensei também …em fazer uma Array[] e usar Estruturas de Repetição…Mas o ponto era mesmo fazer Usando o Operador Condicional…