[RESOLVIDO] "Baixa Plataforma"

Boa tarde pessoas,

Hoje vi um edital de concurso pro estado de São Paulo, de analista desenvolvedor baixa plataforma. Beleza. Baixa Plataforma?
Logicamente fui ao google, e tudo o que encontrei foram outros anúncios para vagas parecidas, umas pedindo experiência com Cobol, C#, SQL etc …

O que seria, mais exatamente, baixa plataforma?

Muito obrigado desde já. Abraços.

[quote=$ERVER]Boa tarde pessoas,

Hoje vi um edital de concurso pro estado de São Paulo, de analista desenvolvedor baixa plataforma. Beleza. Baixa Plataforma?
Logicamente fui ao google, e tudo o que encontrei foram outros anúncios para vagas parecidas, umas pedindo experiência com Cobol, C#, SQL etc …

O que seria, mais exatamente, baixa plataforma?

Muito obrigado desde já. Abraços.[/quote]
Os anúncios em que você encontrou “baixa plataforma” e pedia programador COBOL estão errados.
Cobol é alta plataforma e java é baixa plataforma.
Basicamente:
Alta plataforma = mainframes.
Baixa plataforma = computadores, servidores.

Oi drsmachado, muito obrigado por estar ajudando, como sempre!

Então, só pra ver se realmente entendi: baixa plataforma poderia ser interpretado como os nossos PCs? Tudo o que envolva PCs, enquanto alta plataforma é referente apenas a mainframes?

Se sim, nesse caso, como o anúncio busca um analista/desenvolvedor baixa plataforma, então pode ser pra programar em Delphi, Java, C# ou outras linguagens que rodam em nosso PCs atualmente?

Muito obrigado novamente, amigo! Abraços!

[quote=$ERVER]Oi drsmachado, muito obrigado por estar ajudando, como sempre!

Então, só pra ver se realmente entendi: baixa plataforma poderia ser interpretado como os nossos PCs? Tudo o que envolva PCs, enquanto alta plataforma é referente apenas a mainframes?

Se sim, nesse caso, como o anúncio busca um analista/desenvolvedor baixa plataforma, então pode ser pra programar em Delphi, Java, C# ou outras linguagens que rodam em nosso PCs atualmente?

Muito obrigado novamente, amigo! Abraços![/quote]
Sim.
Eu trabalhei bastante tempo para um banco e, lá era assim, tudo que fosse mainframe (Cobol, DB2, CICS), era alta plataforma.
Tudo o que não se refere a isso é baixa plataforma (de delphi, C, C++, java, php, etc) era baixa plataforma.

Beleza, drsmachado!

Muito obrigado, tópico resolvido! Abraços.