Boa noite a todos, ouvi dizerem que o Java possui um “proprio banco de dados” isso é verdade?
se sim como funciona.
Caso isso seja real e alguem tenha algum artigo ou tutorial para me indicar fico feliz.
Obrigado.
Boa noite a todos, ouvi dizerem que o Java possui um “proprio banco de dados” isso é verdade?
se sim como funciona.
Caso isso seja real e alguem tenha algum artigo ou tutorial para me indicar fico feliz.
Obrigado.
Conheco banco de dados feito em java… por exemplo H2, JavaDB… mas banco de dados próprio… não tenho conhecimento do assunto…
Você se refere a Banco de Dados embarcados?
O JavaDB (Derby) é instalado por padrão junto com as versões mais novas do JDK.
[]´s
Não, não é verdade.
Existem bancos de dados implementados em java, e que rodam embarcados (sem a necessidade de instalação), mas eles não são parte do Java.
Um exemplo é o HSQLDB: http://hsqldb.org/
O Derby, citado pelo David, vem com o JDK, mas também não é parte do JDK. É só uma implementação simples empurrada pela Oracle.
Obrigado davidbuzatto e ViniGodoy, como sempre sanando as minhas duvidas,
Aproveitando o topico:
O “JavaDB (Derby)” e o “HSQLDB” são bancos “bons/confiaveis” para aplicativos de pequeno porte? que vão possuir no maximo 5.000 registros?
Opa… claro que sim.
Acho muito interessante o H2, só que tem um problema, o material é todo em inglês… Utilizo-o embarcado, tendo Java instalado na máquina, não precisa
de mais nada… só o jar do H2 é obvio… que irão na pasta ‘lib’. Usei o JavaDB entretanto vi que havia bastante reclamação sobre performance
então dei uma lida no tutorial do H2 e achei interessante…
Obrigado a todos.
suspiro10 irei dar uma atenção especial para o H2, material em inglês não é problema, com os inumeros tradutores existentes.
Dos bancos embarcados, eu gostei mais do SQLite. Esse não é em Java - acho que é C++, mas você usa no Java com um drive JDBC. Um dos lances que achei legal é que o