[Resolvido] Bancos de dados na hospedagem

Bom dia galera!

Recentemente contratei um plano de hospedagem na Integrator com suporte a Java para hospedar meus projetos e meu TCC. Esta é a primeira vez que mexo com hospedagem e administração de sites e estou meio perdido quanto aos bancos de dados… hospedei meu site wordpress mas ele já cria o bd e faz todo o resto automaticamente, não precisei fazer nada… a única coisa que eu mexo ali é no phpmyadmin para visualizar as tabelas e alterar algum dado.

Agora gostaria de hospedar uma aplicação em Java para fazer alguns testes. Costumo usar PostgreSQL em meus projetos mas pelo que percebi o melhor para se usar na web é o MySQL ? Pois, pelo menos no integrator, os BD`s PostgreSQL são bem limitados e é necessário pagar a mais para ter todas as ferramentas disponíveis.

O problema é: como faço para conectar minha aplicação com um banco de dados da hospedagem ? Devo criar a base de dados no cPanel e conectar a aplicação pelo IP do servidor ?

Tentei criar 2 bases no cPanel (PostgreSQL e MySQL) e conectar nelas pelo pgAdmin e MySQL Workbench, respectivamente, mas tive os seguintes problemas:

Postgre: trava o pgAdmin toda vez que tento conectar. Fica um tempo travado e depois da “Impossível conectar ao servidor”
MySQL: fica um tempo travado e depois da acess denied toda vez que tento conectar.

Tentei conectar pelo persistence.xml no projeto e deu a mesma coisa. Abaixo segue um print da tela de conexão juntamente com seu erro.

PS: O usuário foi criado com todas as permissões.

Alguém que tenha experiência em sites poderia me ajudar ?

Muito obrigado,
:smiley:

Cara na boa, baixa o pgAdmin III e aponta para o server…

Qual é melhor dos dois bancos para se trabalhar, depende, como tudo em TI depende, contudo, se vc for fazer coisas como CRUD qualquer um dos dois serve.

Para conectar é a mesma história que vc faz local, só que troca o localhost pelo ip ou nome do servidor, vê a melhor forma para você…

Quanto aos erros, você está colocando o SID correto? , por exemplo

jdbc:oracle:thin:@//localhost/SIAM onde SIAM é o SID do banco que eu quero me conectar. Este é um exemplo do oracle, mas, as Strings de conexão são bem similares

Já fiz isso, conforme falei acima…

Sei que qualquer um serve, mas nao no meu caso… pois como falei, o PG deve ser pago para ter tudo a disposição.

Foi o que eu fiz, conforme o seguinte relato:

[quote=jeanmalvessi]Tentei criar 2 bases no cPanel (PostgreSQL e MySQL) e conectar nelas pelo pgAdmin e MySQL Workbench, respectivamente, mas tive os seguintes problemas:

Postgre: trava o pgAdmin toda vez que tento conectar. Fica um tempo travado e depois da "Impossível conectar ao servidor"
MySQL: fica um tempo travado e depois da acess denied toda vez que tento conectar. [/quote]

Então você não entendeu o que eu disse… o PG tem N funcionalidades inclusive funções para você criar funções com python, c e etc…, agora eu duvido que a parte de manipular tabelas seja paga rsrsrs, talvez a parte para você criar functions e tal, mas você vai usar ? Entendeu ?

Cara olhando pela imagem, eu aponto 3 coisas SID, user e pwd , estão corretos ???

Quando mexi com uma hospedagem web, eles criaram o nome do SID com o nome do domínio e um usuário também com o nome do domínio

Mas as bases de dados e os usuário sou eu que crio, não a hospedagem… e estão exatamente do jeito que criei… deve ter alguma configuração a mais para fazer :frowning:

Descobri o problema… frescura da hospedagem!
Na hora de criar o BD e os usuários vc da um nome pra eles… só que nao é exatamente este nome que deve ser usado na conexão. Deve ser posto o nome do domínio antes :x

Por ex: tenho um domínio teste e crio o banco e o usuário.

Na hora de conectar devo passar da seguinte forma:
Usuário -> dominio_nomeUsuario
BD: -> dominio_nomeDoBanco

Isto serve para todos os BD’s MySQL da Integrator.