Bom dia galera!
Recentemente contratei um plano de hospedagem na Integrator com suporte a Java para hospedar meus projetos e meu TCC. Esta é a primeira vez que mexo com hospedagem e administração de sites e estou meio perdido quanto aos bancos de dados… hospedei meu site wordpress mas ele já cria o bd e faz todo o resto automaticamente, não precisei fazer nada… a única coisa que eu mexo ali é no phpmyadmin para visualizar as tabelas e alterar algum dado.
Agora gostaria de hospedar uma aplicação em Java para fazer alguns testes. Costumo usar PostgreSQL em meus projetos mas pelo que percebi o melhor para se usar na web é o MySQL ? Pois, pelo menos no integrator, os BD`s PostgreSQL são bem limitados e é necessário pagar a mais para ter todas as ferramentas disponíveis.
O problema é: como faço para conectar minha aplicação com um banco de dados da hospedagem ? Devo criar a base de dados no cPanel e conectar a aplicação pelo IP do servidor ?
Tentei criar 2 bases no cPanel (PostgreSQL e MySQL) e conectar nelas pelo pgAdmin e MySQL Workbench, respectivamente, mas tive os seguintes problemas:
Postgre: trava o pgAdmin toda vez que tento conectar. Fica um tempo travado e depois da “Impossível conectar ao servidor”
MySQL: fica um tempo travado e depois da acess denied toda vez que tento conectar.
Tentei conectar pelo persistence.xml no projeto e deu a mesma coisa. Abaixo segue um print da tela de conexão juntamente com seu erro.
PS: O usuário foi criado com todas as permissões.
Alguém que tenha experiência em sites poderia me ajudar ?
Muito obrigado,