[Resolvido] Bancos de dados na hospedagem

5 respostas
jeanmalvessi

Bom dia galera!

Recentemente contratei um plano de hospedagem na Integrator com suporte a Java para hospedar meus projetos e meu TCC. Esta é a primeira vez que mexo com hospedagem e administração de sites e estou meio perdido quanto aos bancos de dados… hospedei meu site wordpress mas ele já cria o bd e faz todo o resto automaticamente, não precisei fazer nada… a única coisa que eu mexo ali é no phpmyadmin para visualizar as tabelas e alterar algum dado.

Agora gostaria de hospedar uma aplicação em Java para fazer alguns testes. Costumo usar PostgreSQL em meus projetos mas pelo que percebi o melhor para se usar na web é o MySQL ? Pois, pelo menos no integrator, os BD`s PostgreSQL são bem limitados e é necessário pagar a mais para ter todas as ferramentas disponíveis.

O problema é: como faço para conectar minha aplicação com um banco de dados da hospedagem ? Devo criar a base de dados no cPanel e conectar a aplicação pelo IP do servidor ?

Tentei criar 2 bases no cPanel (PostgreSQL e MySQL) e conectar nelas pelo pgAdmin e MySQL Workbench, respectivamente, mas tive os seguintes problemas:

Postgre: trava o pgAdmin toda vez que tento conectar. Fica um tempo travado e depois da “Impossível conectar ao servidor”
MySQL: fica um tempo travado e depois da acess denied toda vez que tento conectar.

Tentei conectar pelo persistence.xml no projeto e deu a mesma coisa. Abaixo segue um print da tela de conexão juntamente com seu erro.

PS: O usuário foi criado com todas as permissões.

Alguém que tenha experiência em sites poderia me ajudar ?

Muito obrigado,
:smiley:

5 Respostas

ivandasilva

Cara na boa, baixa o pgAdmin III e aponta para o server…

Qual é melhor dos dois bancos para se trabalhar, depende, como tudo em TI depende, contudo, se vc for fazer coisas como CRUD qualquer um dos dois serve.

Para conectar é a mesma história que vc faz local, só que troca o localhost pelo ip ou nome do servidor, vê a melhor forma para você…

Quanto aos erros, você está colocando o SID correto? , por exemplo

jdbc:oracle:thin:@//localhost/SIAM onde SIAM é o SID do banco que eu quero me conectar. Este é um exemplo do oracle, mas, as Strings de conexão são bem similares

jeanmalvessi

Já fiz isso, conforme falei acima…

Sei que qualquer um serve, mas nao no meu caso… pois como falei, o PG deve ser pago para ter tudo a disposição.

Foi o que eu fiz, conforme o seguinte relato:

jeanmalvessi:
Tentei criar 2 bases no cPanel (PostgreSQL e MySQL) e conectar nelas pelo pgAdmin e MySQL Workbench, respectivamente, mas tive os seguintes problemas:

Postgre: trava o pgAdmin toda vez que tento conectar. Fica um tempo travado e depois da "Impossível conectar ao servidor"
MySQL: fica um tempo travado e depois da acess denied toda vez que tento conectar.

ivandasilva

Então você não entendeu o que eu disse… o PG tem N funcionalidades inclusive funções para você criar funções com python, c e etc…, agora eu duvido que a parte de manipular tabelas seja paga rsrsrs, talvez a parte para você criar functions e tal, mas você vai usar ? Entendeu ?

Cara olhando pela imagem, eu aponto 3 coisas SID, user e pwd , estão corretos ???

Quando mexi com uma hospedagem web, eles criaram o nome do SID com o nome do domínio e um usuário também com o nome do domínio

jeanmalvessi

Mas as bases de dados e os usuário sou eu que crio, não a hospedagem… e estão exatamente do jeito que criei… deve ter alguma configuração a mais para fazer :frowning:

jeanmalvessi

Descobri o problema… frescura da hospedagem!
Na hora de criar o BD e os usuários vc da um nome pra eles… só que nao é exatamente este nome que deve ser usado na conexão. Deve ser posto o nome do domínio antes :x

Por ex: tenho um domínio teste e crio o banco e o usuário.

Na hora de conectar devo passar da seguinte forma:
Usuário -> dominio_nomeUsuario
BD: -> dominio_nomeDoBanco

Isto serve para todos os BD’s MySQL da Integrator.

Criado 4 de abril de 2013
Ultima resposta 5 de abr. de 2013
Respostas 5
Participantes 2