[resolvido] Blog utilizando JSF

3 respostas
vtr88

Estou querendo apenas por conhecimento fazer um blog utilizando JSF (Rich Faces no caso) mas me perco ao tentar imaginar um blog por trás…

Por exemplo, vou ter uma view de login, uma view principal e uma view de administração onde posso escrever posts ou apagar, mas isso é tudo que consigo visualizar…

Dai pra frente não consigo entender exatamente o funcionamento, como fazer lugar para comentarios e coisas do tipo…

Alguem tem algum tutorial ou algum diagrama que mostre como funciona exatamente e como fazer?

O Projeto está em andamento mas estou travado na teoria…

3 Respostas

RafaelCassau

Existe um velho ditado “O primeiro passo para resolver um problema é: Entenda o Problema”, a dica que dou é fazer uma conta em um blog tipo wordpress, navege por ele entenda como funciona, pois ao meu ver é simples adicionar comentarios a um post, são funcionalidades simples, acho que sua dificuldade está em entender o problema proposto, depois disso desenhe, isso ajuda muito a expandir as ideias e esclarecer as duvidas

vtr88

Rafael, obrigado pelo comentário…

Eu não só não estava entendendo a questão do comentário como outras coisas básicas e simples que após pensar um pouquinho acredito ter esclarecido, e gostaria até de apagar este tópico…

O que eu não estava vendo era que os posts e comentários serão na verdade registros no banco, trazidos dinamicamente… Estava tentando imaginar tudo sem um banco por trás e não estava fazendo sentido…

RafaelCassau

exatamente isso, realmente os registros de comentarios são atrelados ao post, exemplo 1 post tem 0…N comentarios e um comentário só pode estar artrelado a um post, para que o mesmo comentário seja atrelado a outro post ele deve ser reescrito para o mesmo, porem só não dei a dica antes, porque imaginei que você conseguiria e é sempre bom forçar um pouco o raciocinio lógico.

espero ter ajudado

Criado 9 de outubro de 2012
Ultima resposta 10 de out. de 2012
Respostas 3
Participantes 2