Saudações a todos…
Estou buscando livros que sejam bons para aprender C++. Eu estou vindo do Java e devido a algumas situações na minha vida, estou sentindo a necessidade de aprender a desenvolver com C++.
O livro que tenho é esse: C++ How to Program, mas a edição que eu tenho é a 5.
E aí? É bom o livro???
Bom, se você gostou daquele livro “Java How To Program” (que é também dos Deitel, pai e filho) então vai se sentir em casa - basicamente os Deitel tiveram sucesso com o livro “C++ How To Program” e então portaram o livro para Java.
De qualquer maneira, depois de você ter aprendido o básico, você vai ter de aprender também:
As APIs do sistema operacional que você vai usar (no caso do Windows, procure http://msdn.microsoft.com , e no caso do Unix/Linux, consulte o man );
A biblioteca Boost ( http://www.boost.org ) - com ela você faz programas muito complexos e portáveis sem grandes dores de cabeça.
Por exemplo, aqui onde estou trabalhando estamos usando a Boost desde o princípio, e problemas infernais muito comuns no C++ como vazamentos de memória e falhas gerais de memória não ocorrem, simplesmente porque somos disciplinados suficiente para não deixá-los ocorrer usando basicamente só a Boost .
Fique atento para não se limitar a linguagem.
Hoje o C++ é composto da Linguagem + STL + Boost. Embora o último não seja um pacote da distribuição oficial, é extremamente recomendado que você aprenda.
Nas referências ali em cima, inclui também um livro gratuito em português, do André Bueno. Ótima leitura.
Hoje o C++ é composto da Linguagem + STL + Boost. Embora o último não seja um pacote da distribuição oficial, é extremamente recomendado que você aprenda.
Nas referências ali em cima, inclui também um livro gratuito em português, do André Bueno. Ótima leitura.[/quote]
Opa. Desculpem.
Parte da biblioteca do boost virá a fazer parte da nova STL do C++, estão desenvolvendo uma nova especificação para o C++ a “C++0x”.
E pessoas que mantem o boost fazem parte do comite e o boost é meio portavel, ele esta sendo meio integrado a nova especificação, pois a atual esta meio desatualizada.
Uma coisa muito legal é que parece que threads se tornará algo na especificação, =D.
Nas referências ali em cima, inclui também um livro gratuito em português, do André Bueno. Ótima leitura.[/quote]
ViniGodoy…
Estou precisando MTO desta lista de livros “from noob to mestre” que vc fez hehe… mas esse link parece não estar mais disponível =/
Vc ainda possui este guia em algum outro lugar? poderia me passar?
Ola! Eu tambem gostaria de estudar C++ (ja conheco C), entao quero aproveitar a deixa e perguntar se ja existe alguma referencia atualizada com as modificacoes introduzidas recentemente na linguagem.
Opa. Desculpem.
Parte da biblioteca do boost virá a fazer parte da nova STL do C++, estão desenvolvendo uma nova especificação para o C++ a “C++0x”.
E pessoas que mantem o boost fazem parte do comite e o boost é meio portavel, ele esta sendo meio integrado a nova especificação, pois a atual esta meio desatualizada.
Uma coisa muito legal é que parece que threads se tornará algo na especificação, =D.
Só uma feature aqui.
[/quote]
O c++0x já foi inserido como nova especificação no final do ano passado. Se chama c++11. Os compiladores novos já possuem mais de 50% dessa especificação implementada.
Aí vini, são 9 cortes. Huahuahuahua. Mas só de ter um deles já estaria de bom tamanho…kkkk.
Aí vini, são 9 cortes. Huahuahuahua. Mas só de ter um deles já estaria de bom tamanho…kkkk.[/quote]
E haja tempo pra ler esse monte de livros. Eu li parte do livro do Bjarne Stroustrup pra uma cadeira que estou fazendo na faculdade, mas só vou ter tempo de me aprofundar nele nas férias. C++ o que tem de interessante tem de complicado kkkkk.