[RESOLVIDO] Botão Limpar no Popup do Richfaces não funciona
9 respostas
NataliaOliveira
Tenho um filtro de busca num popup que funciona corretamente para buscar. Porém, o botão limpar limpa os campos no bean, mas não limpa na tela.
O mais estranho é que o ajax limpa a lista da tabela, mas não limpa o conteúdo dos inputText. Parece que ele não faz o render dos input, mas eles estão ali.
Segue o código do botão:
<h:commandButtonvalue="Limpar"action="#{facesBean.limpar()}"><f:ajaxexecute="@form"render="matricula nome resultado-usuarios"/></h:commandButton>
render=“matricula nome resultado-usuarios”
Esse são os campos que deveriam estar limpos mas não estão?
Rodrigo_Sasaki
Parece para mim que sua árvore de componentes está suja.
Se você ler um pouco sobre a ordem que o JSF segue para mostrar os dados na tela, vai entender que pode acontecer de os campos não ficarem vazios, mesmo limpando os valores que estão associados a eles via EL.
tem um post muito bom sobre isso, que possui até uma solução, feito pelo Rafael Ponte.
@jakefrog
São estes os campos sim. O resultado-usuarios tá limpando e renderizando. Os outros dois que não estão.
@digaoneves
Obrigada, vou dar uma lida e ver se me ajuda.
NataliaOliveira
Implementei o método cleanSubmitedValues e chamei ele, mas não limpou. Continuo com o mesmo problema.
Hebert_Coelho
Troca de action para actionListener
Dantch
NataliaOliveira:
Tenho um filtro de busca num popup que funciona corretamente para buscar. Porém, o botão limpar limpa os campos no bean, mas não limpa na tela.
O mais estranho é que o ajax limpa a lista da tabela, mas não limpa o conteúdo dos inputText. Parece que ele não faz o render dos input, mas eles estão ali.
Segue o código do botão:
<h:commandButtonvalue="Limpar"action="#{facesBean.limpar()}"><f:ajaxexecute="@form"render="matricula nome resultado-usuarios"/></h:commandButton>
Tem algo errado?
Agradeço desde já qualquer ajuda.
@NataliaOliveira, fiz um teste em aqui renderizando alguns <h:inputText> quando não usei virgula para separar os “id(s)” ele atende apenas o ultimo “id” listado no render, as vezes nem efetua o render. O porque disso acontecer eu não sei pois na minha concepção o richFaces é meio confuso. Por isso parti para o primeFaces, que inclusive está de cara nova… http://www.guj.com.br/java/280116-cagatay-lanca-versao-primefaces-34rc1