[Resolvido]Botão no JQuery não faz a animação

7 respostas
S

Olá a todos, estou com uma dúvida. Eu tenho o seguinte dialog:

$(document).ready(function() { $("#mensagem").dialog({ modal : true, show : "fade", width : screen.width * 0.25, height : screen.height * 0.15, hide : "explode", autoOpen : false, close : function() { $(this).remove(); } }); });

O seguinte botão:

$(function() { $("#fechar").button().click(function() { $("#mensagem").remove(); }); });

Código html do botão:

<button id="fechar">Fechar</button>

É o seguinte: eu crio o dialog, tudo tranquilo. Se eu clico no X que fica no canto superior a direita da tela ele faz a animação “explode”. Se eu clico no botão fechar ele simplesmente fecha sem fazer animação. Como eu faço para que ao clicar em “fechar” ele realize também a animação “explode”?

7 Respostas

A

não seria então com hide?

$(function() {  
    $("#fechar").button().click(function() {  
        $("#mensagem").hide();  
    });  
});
S

andre.froes:
não seria então com hide?

$(function() { $("#fechar").button().click(function() { $("#mensagem").hide(); }); });

Não funciona com hide. Ele simplesmente esconde metade da dialog e deixa a barra de titulo ainda visivel.

A

E se você destruir no evento do remove?

close: function(event, ui) {
            $(this).dialog('destroy').remove();
        }
S

andre.froes:
E se você destruir no evento do remove?

close: function(event, ui) { $(this).dialog('destroy').remove(); }

Continua a mesma coisa :frowning:

S

Consegui resolver mas não pude fazer da forma que eu queria mas enfim, funcionou.

Obrigado pela ajuda :smiley:

A

posta exemplo da sua div mensagem aí

S

Eu estava tentando fazer assim:

&lt;div id="mensagem" title="Minha Mensagem!"&gt; <p >Hello World!</p> <br> <br> &lt;button id="fechar"&gt;Fechar&lt;/button&gt; &lt;/div&gt;

Criado 17 de maio de 2012
Ultima resposta 17 de mai. de 2012
Respostas 7
Participantes 2