[RESOLVIDO] Bug CDI no VRaptor 4?

O VRaptor 4 para processar as informações do controller precisa de um beans configurado dentro da pasta ?src/main/resources/META-INF?

O aparente bug e que o CDI para funcionar Necessita que o beans esteja na ?src/main/resources/WEB-INF? para não gerar o erro:

Só que se o beans estiver na pasta ?src/main/resources/WEB-INF? o vraptor não mapeia e não responde as request para controller.

Se os produces estiverem dentro de um jar o vraptor não tem nenhum problema em reconhecê-los mesmo estando na pasta ?src/main/resources/META-INF?

Como estão posso fazer funcionar as class anotadas, por exemplo para se conseguir produzir uma fabrica de EntityManagerFactory e injetar um EntityManager sem usar um plugin como o vraptor-jpa

Existe alguma configuração para fazer as class anotadas com produces funcionar mesmo com o beans na pasta META-INF?

iceblz, qual é o problema que você tem com colocar o beans.xml na pasta src/main/resources/META-INF?

alguma restrição da sua aplicação?

Já estou respondendo essa dúvida em outro tópico, mas se você copiar as classes EntityManagerCreator e EntityManagerFactoryCreator do plugin vraptor-jpa pra sua aplicação deve funcionar a injeção.

Outra alternativa é fazer o deploy num servidor de aplicação como o Wildfly e usar @PersitenceContext para receber o EntityManager:

@PersistenceContext
private EntityManager manager;

Lucas muito obrigado por se disponibilizar em ajudar,

Não tenho nenhum problema em usar o beans na pasta src/main/resources/META-INF, o que estou dizendo e que copiando as classes
EntityManagerCreator , EntityManagerFactoryCreator não esta funcionando, o CDI não esta lendo essas classes junto com vraptor, quero entender o porque, afinal vou precisar usar outros @Produces e tenho que entender por que não esta funcionando, quanto a usar o plugin tenho que fazer uma checagem de hash com intercept o que vai dificultar com o plugin, além de usar as trasaction apenas nas transações que necessitam, pelo que entendi no plugin e criado uma transação para todas as requisições mesmo apenas um select não é?

Finalmente encontrei o erro, coloquei as classes do plugin dentro do pacote br.com.caelum.vraptor.util do meu projeto, o grande problema é que o vraptor tem uma pacote chamado br.com.caelum.vraptor.util e por algum motivo deu todos esses erros, depois de quebrar bastante a cabeça troquei o nome do pacote e tudo funcionou perfeitamente , obrigado ao Lucas por todo o interesse em ajudar.