[color=green]É o seguinte: estou querendo desenvolver um instalador para os programinhas em JAVA que
faço junto com o meu noivo. Só tem um probleminha: não temos idéia de como fazê-lo!!! [/color]
[color=violet]Minha dúvida é: como fazer em java pra pesquisar um arquivo no pc… tipo a ferramenta do windows de procurar arquivos sabe? aih depois copiar arquivos os pra outro local…
Mas eu num to querenu abrir um filechooser naum… eh q por exemplo eu quero achar onde tah instalado o mysql… aih tem q procurar a pasta… entendeu… tipo vc ir em pesquisar arquivos e pastas e digitar mysql e clicar em procurar… soh q td via código e sem q o usuário saiba!!!
[/color]
Agradeço desde já!!!
:roll:
EDIT - Por favor, não use “URGENTE” nos títulos. Todos querem uma resposta urgente, temos de ser justos com todos.
Pô thingol, muito obrigada pela dica[color=violet] [/color]
[size=18]MAS[/size][color=red] [/color]
[color=blue]a idéia que eu tinha era de desenvolver meu próprio instalador entende?
Se vc souber como faço isso, por favor me diga, ou se vc conhecer
alguém aki no fórum que saiba me indique please!!!
[/color]
[color=green]Mas de qualquer forma muito obrigada, se eu não conseguir
vou adotar essa opção mesmo![/color]
Olha, o pessoal da própria Sun, que tem um monte de programadores (e de gente desocupada também) nem tentou fazer seu próprio instalador, porque dá muito trabalho e sai muito caro.
No caso do Java, eles usam o InstallShield, e no caso do GlassFish (Java EE 5.0 SDK), eles usam o IZPack.
É que muitas das coisas que um instalador precisa fazer têm de ser feitas em C/C++ em vez de Java, para poder acessar alguns recursos da máquina que não podem ser acessados de forma trivial em Java. Portanto dá muito, muito trabalho para fazer um instalador.