[Resolvido]Calculo com data e hora

7 respostas
rodrigo73

Fala galera blz?
Estou meio confuso com um calculo aqui.
Eu tenho que fazer um calculo com a data registrada no meu banco de dados, no banco fica registrado a data de entrada de um pedido, então eu tenho que fazer uma agenda e nela tem mostrar o prazo restante para a entrega que é no máximo 48h, ou seja tenho um campo datatime no meu banco de dados e com ele tenho que adicionar 48h

7 Respostas

D

rodrigo73:
Fala galera blz?
Estou meio confuso com um calculo aqui.
Eu tenho que fazer um calculo com a data registrada no meu banco de dados, no banco fica registrado a data de entrada de um pedido, então eu tenho que fazer uma agenda e nela tem mostrar o prazo restante para a entrega que é no máximo 48h, ou seja tenho um campo datatime no meu banco de dados e com ele tenho que adicionar 48h

Qual sua dúvida?

rodrigo73

Queria saber como que converte um intervalo de data para horas

mauricioadl

subtrai a data menor da maior e multiplica a quantidade por 24; seria isso?

D

http://joda-time.sourceforge.net/

Dá uma olhada

Vingdel

Boa Tarde, rodrigo73!

Amigão, antes de perguntar você deveria fazer uma busca no fórum, pois essa dúvida já foi respondida várias vezes. Na primeira página mesmo tem ensinando como fazer cálculos com data, o pessoal não anima de responder tópicos repetidos então fica a diga de pesquisar antes de sair perguntando.

No mais, para somar 48 horas a sua data, você faz assim:
String aa = "2011-12-31 23-00-01"; // DATETIME que vem do banco
	SimpleDateFormat sdfe = new SimpleDateFormat( "yyyy-MM-dd HH-mm-ss" ); // Formato do DATETIME que vem do banco
	Date data = sdfe.parse(aa); // Instancia um objeto Data com a data e hora que veio do banco

GregorianCalendar gc = new GregorianCalendar(); // Cria um calendário
	gc.setTime(data); // Atribui a data ao calendário

SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy - HH:mm:ss"); // Formato de impressão da data
	System.out.println("Entrada:\t" + sdf.format(gc.getTime())); // Imprime a data e hora que veio do banco no formato de impressão

gc.add(Calendar.HOUR,48); // Soma 48 horas a data que veio do banco
	System.out.println("Prazo:\t\t" + sdf.format(gc.getTime())); // Imprime a data com as 48 horas somadas no formato de impressão
Veja se é isso que você pretende fazer.

Abraço!

rodrigo73

Nussa valew galera!! era isso mesmo na verdade tava querendo fazer uma contagem regressiva, mas vou optar pelo básico mesmo!

Vingdel

Se sua dúvida já terminou, mude o assunto do tópico adicionado [RESOLVIDO] ao mesmo.

Abraço!

Criado 3 de janeiro de 2012
Ultima resposta 3 de jan. de 2012
Respostas 7
Participantes 4