[RESOLVIDO]calendar do richfaces: o valor retornado não pode ser entendido como data.E agora?

7 respostas
I

Bom dia…
Estou com um projeto jsf 1.2 e richfaces 3.3.3. Tava tudo certinho ate eu usar o componente calendar do richfaces.
O seguinte erro aparece:

type Exception report

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception

javax.servlet.ServletException: j_id_jsp_365032625_1:j_id_jsp_365032625_16: Tue Nov 23 00:00:00 AMT 2010 could not be understood as a date.

javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:249)

org.ajax4jsf.webapp.BaseXMLFilter.doXmlFilter(BaseXMLFilter.java:206)

org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.handleRequest(BaseFilter.java:290)

org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.processUploadsAndHandleRequest(BaseFilter.java:388)

org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.doFilter(BaseFilter.java:515)

org.netbeans.modules.web.monitor.server.MonitorFilter.doFilter(MonitorFilter.java:393)

Estou iniciando com jsf e richfaces, o que devo fazer?
obrigada!

7 Respostas

victormenegusso

ireny

Poste sua JSP e seu Java beans

I
<rich:calendar datePattern="dd/MM/yyyy" value="#{policiamento.data}" style="width:200px">

</rich:calendar>
renanreismartins

seu campo data da classe Policiamento deveria ser um tipo java.util.Date por isso do erro.

vc está misturando seu controlador (managed bean) com sua entidade pelo visto. dentre varios conceitos.

seria legal dar uma estudada nos conceitos de orientação a objetos, vc nao deveria ter numeros representando fks e sim relaçao entre objetos

depois estudar o padrao mvc para nao misturar responsabilidades

abrasssss

victormenegusso

ireny
policiamento.data tem que ser do tipo Date e não String

um exemplo simples

JAVA

public class BeanTeste
{

private Date data = new Date();

public Date getdata()
	{
		return this.data;
	}
	public void setdata(Date data)
	{
		this.data = data;
	}	
}

JSP

<f:view>
<h:form id="form">
        <h:inputText value="#{BeanTeste.texto}"/>
		<rich:calendar datePattern="dd/MM/yyyy" value="#{BeanTeste.data}">
   	    </rich:calendar>		
</h:form>
</f:view>
I

ola renanreismartins…

Então, eu sei um pouco de orientação a objetos, tenho consiencia que to fazendo errado. Esse projeto ta assim pq quando comecei fazer num tinha intendido direito o manage bean, acho que ainda nem intendi. Mas eu preciso terminar isso aqui logo, por isso fui fazendo essa bagunça. Eu sei que eu teria que colocar os objetos na classe ao inves de colocar a fk, fiz assim pq estou sem tempo e assim num precisa ficar carregando o objeto inteiro.

Mas então, eu mudei o campo data para o java.util.Date que vc falou e o erro continua o mesmo. Mais alguma ideia?
Obrigada.

I

Desculpe, fazer o que vc falou resolveu aquele problema sim. Só que agora da outro problema
esse erro: java.text.ParseException: Unparseable date: “Tue Nov 23 00:00:00 AMT 2010”
como eu faço pra ficar assim: 23/11/2010

obrigada!

Consegui resolver meu problema. Eu tava fazendo validação de data e o metodo tinha que receber uma string com o formato “23/11/2010”.

marcusco

Boa tarde…

Estou com o mesmo problema…
Como você fez para resolver o problema?

Marcus

Criado 23 de novembro de 2010
Ultima resposta 4 de jan. de 2011
Respostas 7
Participantes 4