[RESOLVIDO]Caminho de aprendizagem Java

Boa noite a todos.

Quero aprender Java para Web, já tive uma matéria de OO e aprendi bem sobre encapsulamento,herança,polimorfismo,construtor,getters e setters e uma boa lógica de programaçao, mas fazia exercicios Desktop.

Galera gostaria de uma ajuda/opinião de vocês que tem mais experiência, em que conteúdos eu posso começar a estudar agora(como se fosse uma trilha),pois conteúdo tem de sobra o dificil é por onde a gente ir seguindo.

Desde já agradeço pela atenção.

Comece com Servlets / JSP.
baixe a apostila fj-21 no site da caelum. tem um conteúdo muito bom.

Concordo com o Juliobrjp…
Apesar de ainda estar neste caminho… posso afirmar que o esquema mesmo é esse ae… servlet / JSP / UEL /Bean, mas o principal é compreender o ciclo de vida da pagina / beans… esquema de protocolo http

Apostilas da caelum são muito boas, porém aconselho também comprar um livro atualizado e sair lendo… eles já contém toda a didática e a linha de aprendizado
-Programacao Java para a web é um livro muito bom, mas já supõe que o leitor sabe JSP e servlet

Abraços

Outra dica é estudar pelo livro Use a Cabeça Servlets & Jsp.
Esse livro é muito bom pra quem ta começando com programação Java Web, ele explica detalhadamente.

Obrigado pela ajuda galera, seria interessante eu saber mais Desktop antes ou não tem nenhuma relação?

Java Web é bem diferente de Java desktop
os códigos em si são bem diferentes se comparando Swing com Servlets

Pode seguir o conselho do pessoal vá direto pra web pois a demanda é maior. Depois com calma veja o lado desktop.

Concordo com as opniões acima, comece por Servlet e JSP e depois aconselho a aprender JSF e Hibernate, a maior parte das entrevistas q fiz ultimamente estão cobrando essas duas tecnologias.

Como o pessoal ja disse parta para servlets, como vc ja tem uma boa noção de como a linguagem funciona em desktop, já é uma otima base para partir para web, quando estiver fera em servlet comece a partir para frameworks (aconselho hibernate, muito cobrado), e procure por MVC tmb, para aprender a estruturar seus projetos da melhor forma.

Boa sorte, abraços

[quote=feharaujo]Como o pessoal ja disse parta para servlets, como vc ja tem uma boa noção de como a linguagem funciona em desktop, já é uma otima base para partir para web, quando estiver fera em servlet comece a partir para frameworks (aconselho hibernate, muito cobrado), e procure por MVC tmb, para aprender a estruturar seus projetos da melhor forma.

Boa sorte, abraços[/quote]

Bem lembrado feharaujo, o MVC é utilizado pela maioria das empresas (todas q passei até hj)! E, na minha opinião é o melhor para web.

Gostaria de Agradecer a todos pela ajuda, espero poder contribuir também futuramente.