[RESOLVIDO]Caminho de aprendizagem Java

10 respostas
B

Boa noite a todos.

Quero aprender Java para Web, já tive uma matéria de OO e aprendi bem sobre encapsulamento,herança,polimorfismo,construtor,getters e setters e uma boa lógica de programaçao, mas fazia exercicios Desktop.

Galera gostaria de uma ajuda/opinião de vocês que tem mais experiência, em que conteúdos eu posso começar a estudar agora(como se fosse uma trilha),pois conteúdo tem de sobra o dificil é por onde a gente ir seguindo.

Desde já agradeço pela atenção.

10 Respostas

Juliobrjp

Comece com Servlets / JSP.
baixe a apostila fj-21 no site da caelum. tem um conteúdo muito bom.

J

Concordo com o Juliobrjp…
Apesar de ainda estar neste caminho… posso afirmar que o esquema mesmo é esse ae… servlet / JSP / UEL /Bean, mas o principal é compreender o ciclo de vida da pagina / beans… esquema de protocolo http

Apostilas da caelum são muito boas, porém aconselho também comprar um livro atualizado e sair lendo… eles já contém toda a didática e a linha de aprendizado
-Programacao Java para a web é um livro muito bom, mas já supõe que o leitor sabe JSP e servlet

Abraços

Juliobrjp

Outra dica é estudar pelo livro Use a Cabeça Servlets & Jsp.
Esse livro é muito bom pra quem ta começando com programação Java Web, ele explica detalhadamente.

B

Obrigado pela ajuda galera, seria interessante eu saber mais Desktop antes ou não tem nenhuma relação?

Juliobrjp

Java Web é bem diferente de Java desktop
os códigos em si são bem diferentes se comparando Swing com Servlets

javaflex

Pode seguir o conselho do pessoal vá direto pra web pois a demanda é maior. Depois com calma veja o lado desktop.

fabiocortolan

Concordo com as opniões acima, comece por Servlet e JSP e depois aconselho a aprender JSF e Hibernate, a maior parte das entrevistas q fiz ultimamente estão cobrando essas duas tecnologias.

feharaujo

Como o pessoal ja disse parta para servlets, como vc ja tem uma boa noção de como a linguagem funciona em desktop, já é uma otima base para partir para web, quando estiver fera em servlet comece a partir para frameworks (aconselho hibernate, muito cobrado), e procure por MVC tmb, para aprender a estruturar seus projetos da melhor forma.

Boa sorte, abraços

fabiocortolan

feharaujo:
Como o pessoal ja disse parta para servlets, como vc ja tem uma boa noção de como a linguagem funciona em desktop, já é uma otima base para partir para web, quando estiver fera em servlet comece a partir para frameworks (aconselho hibernate, muito cobrado), e procure por MVC tmb, para aprender a estruturar seus projetos da melhor forma.

Boa sorte, abraços

Bem lembrado feharaujo, o MVC é utilizado pela maioria das empresas (todas q passei até hj)! E, na minha opinião é o melhor para web.

B

Gostaria de Agradecer a todos pela ajuda, espero poder contribuir também futuramente.

Criado 5 de março de 2013
Ultima resposta 6 de mar. de 2013
Respostas 10
Participantes 6