Bom dia pessoal,
Procurei muito sobre isso mas todas as respostas que encontrei, não funcionaram no meu caso. Não sei se fiz algo de errado ou se pode ter alguma coisa haver com ambiente, por isso estou pedindo ajuda.
Minha situação é a seguinte:
Antes eu abria arquivos .properties com o ResourceBundle.getBundle(“arquivo”), mas surgiu a necessidade de carregar esses arquivos de fora do WAR, para facilitar a configuração, porém o pessoal queria manter os valores default dentro do WAR, então a lógica seria assim:
- existe o arquivo .properties externo?
-
- pega ele
- não?
-
- pega o local (dentro do WAR)
Pegar o externo está tranquilo, porém o local está complicado, não consigo chegar nele, minhas últimas tentativas foram baseadas no ClassLoader, porém sem sucesso. Tentando achar de onde ele está tentando pegar os arquivos, usei o ClassLoader.getSystemResources("/"), porém não me retornou nada.
Alguém poderia me ajudar, por favor? Para complementar as informações, estou usando o VRaptor (não sei se ele pode influenciar nesse caso).
De preferencia, não queria usar nada baseado em servlet, para poder ter uma classe que não dependa de onde está sendo usada.
Muito obrigado desde já!