Olá preciso saber se é possível capturar a ação de um scrollbar ( quando ele chegar ao final, carregar uma nova DIV em baixo da div ja existente) eu consegui fazer isso com um botão, mas preciso fazer quando a scroll chegar no final, assim como no facebook.
Então deveria funcionar, como no link que passei funciona. Poste o HTML renderizado no browser para sabermos melhor o que acontece na realidade.
[quote]porém ao chegar no final o conteudo atualizado será da div “feed”[/quote] Essa parte deixa pra depois, primeiro faz o alert funcionar, depois disso poderá fazer o que quiser neste ponto.
[quote=javaflex]Então deveria funcionar, como no link que passei funciona. Poste o HTML renderizado no browser para sabermos melhor o que acontece na realidade.
Está funcionando, veja aqui o teste com seu próprio código: http://jsfiddle.net/S72bJ/ Tem certeza que o scroll está aparecendo e habilitado ai no seu browser para que isso funcione?
Estou usando firefox, a barra de scroll esta aparecendo sim!
Testei com o chrome e também não funcionou!
A minha div feed é preenchida por um ajax, isso pode influenciar alguma coisa?
De acordo com uns testes feitos anteriormente a minha div não estava “crescendo” junto com a scrollbar digo eu vou adicionando novos “tópicos” dentro da div
e eles vão aparecendo, porém se eu der um border: solid 1px; no css da DIV ele só vai ter sempre o mesmo tamanho, talvez isso seja o problema.
O tamanho da minha div deveria crescer com os dados não?
O height do css dela esta 100%, min-height: 100%; assim como a “dockCenter” que abriga a jsp “feed”
As Divs geralmente não influenciam na Window. Mas independente das divs e ajax, o ponto de partida de ver o alert aparecendo não funcionou? Eu testei no Chrome e Firefox, ambos funcionaram, comece fazendo um código simples pra ver as coisas funcionarem e depois vai evoluindo gradualmente, fica mais fácil de aprender.
talvez eu não esteja carregando o jquery corretamente.
coloquei isso dentro da tag head
e o caminho esta dentro da minha pasta webcontent
preciso fazer algo mais? pq eu fiz um codigo simples só para testar e também naõ funcionou
se puder me passar algum código simples pra testar se o jQuery esta realmente funcionando agradeço]
aeeww [RESOLVIDO] acho que estava usando uam versão de jQuery antiga e nao estava funcionando, copiei uma versão nova e agora esta funcionando valeeuuu!!
preciso fazer algo mais? pq eu fiz um codigo simples só para testar e também naõ funcionou :/[/quote]
Pode ser, verifique se o arquivo está mesmo neste local que você referenciou.
Como teste para isolar o problema, use a referencia online:<script type="text/javascript" src="http://code.jquery.com/jquery-1.9.1.min.js"></script>Se este funcionar, está errado sua referencia acima ou o arquivo não está na pasta, então basta acertar ai.
preciso fazer algo mais? pq eu fiz um codigo simples só para testar e também naõ funcionou :/[/quote]
Pode ser, verifique se o arquivo está mesmo neste local que você referenciou.
Como teste para isolar o problema, use a referencia online:<script type="text/javascript" src="http://code.jquery.com/jquery-1.9.1.min.js"></script>Se este funcionar, está errado sua referencia acima ou o arquivo não está na pasta, então basta acertar ai.[/quote]
aeeww [RESOLVIDO] acho que estava usando uam versão de jQuery antiga e nao estava funcionando, copiei uma versão nova e agora esta funcionando valeeuuu!!