[RESOLVIDO]Carregar dll em ambiente 64 bits no Netbeans

2 respostas
furacao123

Tenho sistema desenvolvido em jse para comunicação com impressoras fiscais, antes desenvolvia em ambiente 32 bits (JDK e SO)

agora estou desenvolvendo em ambiente 64bits (JDK e SO), e estou tendo problemas ao carregar a dll no netbeans na execução do sistema, quando executo na maquina cliente pelo jar funciona normalmente, ja tentei jogar a dll no pacote principal do projeto, em System32 em SysWow, mas nada de achar a dll, estou utilizando JNA, por exemplo uma classe de carergamento da dll para Epson.

import com.sun.jna.Native;
import com.sun.jna.win32.StdCallLibrary;
public interface InterfaceEpson extends StdCallLibrary {

InterfaceEpson INSTANCE = (InterfaceEpson) Native.loadLibrary("InterfaceEpson", InterfaceEpson.class);

Erro

Exception in thread "main" java.lang.UnsatisfiedLinkError: Unable to load library 'InterfaceEpson': Não foi possível encontrar o módulo especificado.

at com.sun.jna.NativeLibrary.loadLibrary(NativeLibrary.java:166)
	at com.sun.jna.NativeLibrary.getInstance(NativeLibrary.java:239)
	at com.sun.jna.Library$Handler.<init>(Library.java:140)
	at com.sun.jna.Native.loadLibrary(Native.java:393)
	at com.sun.jna.Native.loadLibrary(Native.java:378)

2 Respostas

E

Se a DLL for de 64 bits, você precisa de um Java de 64 bits.

Se a DLL for de 32 bits (que é o mais provável), você precisa de um Java de 32 bits.

Você pode ter os dois na sua máquina, basta você configurar corretamente seu ambiente de execução para apontar para a instância correta do Java. (Dica: PATH).

furacao123

Resplvido, instalei o jdk 32 bits e adicionei no netbeans agora consigo carregar a dll.

Criado 5 de março de 2012
Ultima resposta 5 de mar. de 2012
Respostas 2
Participantes 2