[RESOLVIDO] carregar tabela xls em uma página jsp e depois enviar para o mySQL

6 respostas
E

Ola pessoal,

Estou precisando carregar uma tabela xls em uma página jsp e depois enviar para o mySQL, só que não sei nem por onde começar. Já vi uns exemplos básico com csv, mas o mesmo esta dando muito problema devido aos dados das colunas, queria fazer isso usando o próprio xls tem como?
Alguém tem alguma dica de como fazer isso? Algum material, site, qualquer coisa?

Abs.,

6 Respostas

A

Não manjo de desenvolvimento web, mas imagino que via jsp vc poderia fazer upload do arquivo xls… daí pra frente, eu indicaria processá-lo usando JExcel (na minha opinião mais simples de usar que Apache POI). Com loops percorreria o arquivo lendo os dados e já carregando-os no banco (via jdbc mim saber fazer fogo rsrsrsrsrs)

E

Ola Ademilton,

Muito obrigada, muito legal essa api, realmente ela é bem fácil de usar, não a conhecia!
Vou dar mais uma estudada antes de fechar o tópico.

Abs.

A

Se precisar de exemplo posso tentar uma exumação de minha recentemente falecida máquina (minuto de silêncio)

E

Ola Ademilton, obrigada e desculpe em demorar responder, estava na correria com n’s problemas para resolver.
“meus pêsames por sua maquina :-)” Caso vc consiga fazer a sua máquina dá um “último suspiro” e disponibilizar algum exemplo, ficarei muito grata.

Abs.,

A

Minha vez de pedir desculpas.
Tá ai um exemplinho que deve dar pra começar:

try {
	Workbook pasta = Workbook.getWorkbook(new File(caminhoArquivo)); // abrindo a pasta de trabalho xls
	Sheet planilha = pasta.getSheet(0); // abrindo a primeira planilha existente na pasta de trabalho
	Cell celula;
	int linhas = planilha.getRows();
	int colunas = planilha.getColumns();
	int colunaAtual;
	int linhaAtual = 0;
	Vector linhasLidas = new Vector(1,1);

while(linhaAtual < linhas){
		Vector colunasLidas = new Vector(1,1);
		colunaAtual = 0;
		colunasLidas.addElement(linhaAtual + 1 );
		while(colunaAtual < colunas){
			celula = planilha.getCell(colunaAtual, linhaAtual);
			colunasLidas.addElement(celula.getContents());    
			colunaAtual++;
		}
		linhasLidas.addElement(colunasLidas);
		linhaAtual++;
	}

} catch (BiffException ex) {
	JOptionPane.showMessageDialog(null, "Problemas ao carregar planilha. Abra-a pelo Excel e confirme a consistência dos dados.", "Problemas na Leitura da Planilha", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
} catch (IOException ex) {
	JOptionPane.showMessageDialog(null, "Problemas ao ler a planilha. Arquivo inválido.", "Problemas na Leitura da Planilha", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}
E

Olá Ademilton,

Muito obrigada!

Abs.,

Criado 21 de fevereiro de 2013
Ultima resposta 4 de mar. de 2013
Respostas 6
Participantes 2