[RESOLVIDO] - Chamar método após login + SPRING SECURITY 3.1

Ola Galera, boa tarde!

Bom pessoal, como poderíamos resolver a seguinte situação:

Estamos Utilizando o Spring-Security 3.1 e estamos autenticando o usuário através de um acesso ao banco, até ai , funcionou perfeitamente, porém eu preciso que após a execução do login seja chamado um método no qual eu possa recuperar do banco algumas informações sobre o usuário. O maior problema é realizar a chamada deste método. O problema é que não sei onde ela deve ser feita. Vi alguns exemplos com Filtro de Sessão , mas não me esclareceu.

Onde eu poderia chamar este método após a execução do login (quando o mesmo for válido, é claro) ?

Outra dúvida:

Gostaria de controlar a sessão do usuário, com algumas funcionalidades.

Por exemplo:

Impedir que o mesmo usuário esteja logado 2 vezes.

Alguém poderia me dar alguma idéia prática para solucionar estes problemas ?? , procurei bastante e ainda não encontrei…

AMBIENTE UTILIZADO:

JSF 2.0 + PRIMEFACES 2.2.1 + JPA 2.0 + HIBERNATE 3.6.7 + SPRING-SECURITY 3.1 + FACELETS

Muito Obrigado Pessoal !!
Abraços !

Isso foi uns dos motivos pelo qual eu abandonei o spring security…muito engessado e para fazer algo customizado tive que me matar na API proprietária dele. Depois q consegui, a nova versão mudou tudo kkkkkk.
Faça perguntas no forun deles que vc pode achar gente q possa te ajudar…mas se vc quer um conselho de quem usou isso por 2 anos, pelo q eu vi…faça seu mecanismo o seu proprio baseado em filters…não é tão complicado assim.

Fernando, obrigado pela ajuda, mas eu consegui resolver o problema.

Para todos que passarem pelo mesmo problema fica a solução abaixo:

criei uma classe qualquer chamada ControleSpring:

public class ControleSpring implements ApplicationListener{

public void onApplicationEvent(ApplicationEvent evt){

if(evt instaceof AuthenticationSucessEvent){
// aqui poderá ser implementado o que for necessário.
}

}

}

e no arquivo application-context-security.xml:

<bean class="caminhoclasse/ControleSpring"/>

FernandoFranzini tudo bem?

O post é antigo mas aproveitando o gancho… e sua experiência com Spring Security,

Você sabe como posso chamar o String Security via classe para poder autenticar o usuário?

Meu problema segue no link : http://www.guj.com.br/java/293988-autenticando-no-spring-security#1560524

Obrigado :lol: