[Resolvido] Chamar o programa associado ao arquivo
6 respostas
ricardormdr
Olá a todos!
estou começando em java e gostaria de uma ajuda se possível!
estou precisando chamar um programa associado a um arquivo via comando java!
exemplo se eu passar por parâmetro “c:\docs\texte.doc” o programa me chamaria o word ou broffice enfim qualquer que seja o editor de texto que o usuário use.
da mesma forma se eu passar “www.terra.com.br” o sistema automaticamente me chamaria o navegador padrão do sistema operacional!
Já dei uma pesquisada e não encontrei nada que eu conseguisse fazer funcionar!
Tente usando a classe/método Desktop.getDesktop().open(File);
Boa sorte,
ricardormdr
cara eu já tentei isso! Desktop.getDesktop().open("/home/ricardo/config.properties");
porém o netbeans simplesmente não deixa eu usar isso e nem runtime também não!
J
jomapiju
isso so roda no xp pra baixo, acredito eu....... o codigo abaixo, mt mal feito, é de um botao que abre um arquivo que foi gerado... enfim o que vc pode aproveitar dae é o Runtime.
@jomapiju
Desse jeito não fica portável o código… E pelo jeito, nosso amigo está usando Linux…
@ricardormdr
Em que versão da JVM você está tentando isto? Acredito que esta abordagem da classe Desktop, se igual à funcionalidade “browse” (que abre o navegador padrão) só deve funcionar a partir do Java 6. Outra coisa: o argumento que você deve passar é um File, ficando assim:
Buenasa estou realmente usando Linux e o NetBeans 6.8 a VM é a 1.6 se não me engano!
o fato é que o netbeans grifa isso dizendo que eu tenho que adicionar o (import java.awt.Desktop;) feito isso ele me da erro! dizendo que não acha o (java.lang.string)