E ai Galera beleza?! Sou novo em Java e estou em dúvida aonde eu passo o Charset para o formato UT8 no meu código abaixo:
FileWriter fw = new FileWriter(arquivo);
BufferedWriter bfw = new BufferedWriter(fw);
[Resolvido] Charset onde colocar?
R
2 Respostas
Olá,
Do javadoc do FileWriter:
Convenience class for writing character files. The constructors of this
class assume that the default character encoding and the default byte-buffer
size are acceptable. To specify these values yourself, construct an
OutputStreamWriter on a FileOutputStream.
Ou seja, em vez de usar o FileWriter, utilize a combinacao FileOutputStream e OutputStreamWriter. OutputStreamWriter deixa você especificar o charset:
// FileWriter fw = new FileWriter(arquivo);
FileOutputStream fos = new FileOutputStream(arquivo);
OutputStreamWriter osw = new OutputStreamWriter(fos, "UTF-8");
BufferedWriter bfw = new BufferedWriter(osw);
Eu demorei 10 anos pra decorar isso. Alias, ainda não lembro e preciso colar no javadoc.
[]s,
Sami
R
Valeu Sami, resolveu o meu problema aqui. Ótima explicação 
Criado 24 de janeiro de 2013
Ultima resposta 24 de jan. de 2013
Respostas 2
Participantes 2
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo