Sei que esse assunto da pano pra manga, mas recentemente recebi recomendações para mudar de cidade, dentre elas separei Goiânia-GO e Maringá-PR, quais dessas duas cidades os salários e custo de vida compensam mais?
*Sou programador jr. e formado em busca de uma pós graduação em segurança da informação, meu salario esta em 1,8k aqui no MT.
Se vem até Maringá (salvo se está em busca de uma temperatura mais próxima das que existem no MT), pode vir a Curitiba. Custo de vida parecido e média salarial um pouco maior (dependendo da tua capacidade de negociação do salário).
Concordo =)
Temperatura de Curitiba comparada a MT a diferença é muito, Curitiba talvez seja uma cidade para mudança futura, sabem me informar mais como anda o mercado em Maringá-PR ?
Pra Java tá meio fraco, mas tem vagas… o que tem mais aqui é empresas com Delphi
Neste topico postei um pouco do que eu achava: http://www.guj.com.br/java/290894-melhores-cidades-atuais-para-desenvolvedor-de-software/6#1545124
Sim, eu sei.
Na verdade, me expressei mal. Se você vier a Maringá, que tem uma temperatura mais próxima das do MT que Curitiba (agora acertei), talvez seja interessante passar mais frio (ou sei lá, Curitiba é uma caixinha de surpresas e, se não chove, nem faz frio, faz calor sem sol) e vir pra capital do PR.
Sempre ouvi dizer que o mercado de Maringá é mais ou menos, comparado ao de Curitiba.
Aliás, considere, também, a simpatia e receptividade do povo, pois em Curitiba…
Opa, se esta pensando em mudar de cidade cogite o Rio de Janeiro e São Paulo também, o RIo hoje é a bola da vez, tem muito investimento grande acontecendo lá.
Eu trabalho em SP, mas no seu lugar, já que é pra mudar…mude pro rio…tem muita vaga surgindo la…e sem o stress de sampa…
[]'s
[quote=bastides]Eu trabalho em SP, mas no seu lugar, já que é pra mudar…mude pro rio…tem muita vaga surgindo la…e sem o stress de sampa…
[]'s[/quote]
Sério mesmo?
Como anda a questão da criminalidade lá?
A pacificação, tem funcionado?
O trânsito nas linhas vermelha e amarela, melhorou?
Essas questões você pode acompanhar em jornais, internet, radio, etc…
Conheço varias pessoas que trocaram SP por Rio e não se arrependeram…criminalidade tem em qualquer lugar amigo…ou você acha que São Paulo não tem?
Mas vamos manter o assunto na questão do topico, ficar aqui falando mal de criminalidade de cada cidade vamos ficar o dia todo nesse assunto…
Estava no Guarujá ano novo e carnaval, tiveram varios arrastões, caso do cara morto a facada no restaurante…eu só vi isso pelo jornal…e continuarei indo para la, pois como disse, criminalidade existe em todo lugar…vai me dizer que ai em curitiba você não sai de casa com medo de cair um raio na cabeça?
Onde tem empresa, dinheiro, capital girando…tem diferença social, logo indevidos tentando o caminho facil.
[quote=bastides]Essas questões você pode acompanhar em jornais, internet, radio, etc…
Conheço varias pessoas que trocaram SP por Rio e não se arrependeram…criminalidade tem em qualquer lugar amigo…ou você acha que São Paulo não tem?
Mas vamos manter o assunto na questão do topico, ficar aqui falando mal de criminalidade de cada cidade vamos ficar o dia todo nesse assunto…
Estava no Guarujá ano novo e carnaval, tiveram varios arrastões, caso do cara morto a facada no restaurante…eu só vi isso pelo jornal…e continuarei indo para la, pois como disse, criminalidade existe em todo lugar…vai me dizer que ai em curitiba você não sai de casa com medo de cair um raio na cabeça?
Onde tem empresa, dinheiro, capital girando…tem diferença social, logo indevidos tentando o caminho facil. [/quote]
O que eu estou questionando está dentro do tópico.
Qualidade de vida, meu camarada.
Proporcionalmente, Curitiba é tão violenta (ou mais) que SP ou Vitória (ES), pela quantidade de pessoas e índices de violência. Só que, eu não tenho medo de sair à noite, de andar por qualquer rua.
Claro que violência existe em toda parte, basta olharmos para SC e os recentes eventos que vem acontecendo.
De qualquer forma, eu ainda não troco Curitiba por SP ou RJ ou qualquer outra cidade acima da região centro-oeste.
Ai sim você falou correto…você não troca, por opção, não porque é mais ou menos violenta…certo?
Violência por violência eu escolheria o rio…por ter praia…como sou nascido na praia, entre SP e RJ eu prefiro Rio. Ai é questão de gosto. Mas qualidade de vida no Rio é maior que SP…isso são varios amigos que trocaram SP por Rio…
[]'s
[modo chato]
o cara fez uma pergunta sobre duas cidades, Maringá e Goiânia, o tópico já descambou para:criminalidade do Rio vs SP.
FACEPALM
[/modo chato]
[quote=bastides]Ai sim você falou correto…você não troca, por opção, não porque é mais ou menos violenta…certo?
Violência por violência eu escolheria o rio…por ter praia…como sou nascido na praia, entre SP e RJ eu prefiro Rio. Ai é questão de gosto. Mas qualidade de vida no Rio é maior que SP…isso são varios amigos que trocaram SP por Rio…
[]'s[/quote]
So, what are you waiting for? Go to Rio!
Você vai falar das suas experiências, eu das minhas e ninguém terá razão neste sentido.
Assim como você conhece vários que foram da cidade A para a B, conheço outros tantos que foram de C para D e de J para H e assim por diante.
Sim, o assunto descambou para esse lado, justamente por que as sugestões foram estas.
O que eu quis dizer com relação a Curitiba é que você pode atingir salários do patamar que teria em SP ou RJ, com a vantagem de ter uma estrutura e padrão de vida que custaria menos.
De qualquer maneira, não sei do mercado em Goiânia, conheço aqui e algumas coisas em Joinville ou mesmo Floripa.
E, sinceramente, me parece mais fácil um “estrangeiro” conseguir emprego com um salário razoável que um “nativo”.
Bom pessoal… só quero absorver o máximo de experiencia de vcs e tomar alguma decisão… bom Rio e SP ta meio fora, não pela criminalidade, isso tem em qualquer lugar. Curitiba parece ser promissora na areá de TI, maringá soube que aluguel é meio caro e como disseram (setor de TI mais ou menos), e em Goiânia ainda não tenho conhecimento do mercado de la, imoveis sei que não é tão caro… vou deixa o tópico aberto ainda, pra ver se aparece algum “Goianiense” defender a cidade e estarei aberto a novas opções de cidades que queiram citar…
eu como pertencente à família de goianos posso falar um pouco: no quesito qualidade de vida acho que Goiânia é excelente, imoveis e aluguel baratos, outras coisas em conta também, povo muito hospitaleiro parecendo até interior, ao mesmo tempo que é uma bela de uma capital onde vc acha tudo o que precisa, uns dos melhores e maiores centros médicos do país, em suma uma boa cidade pra morar, está na minha lista de desejos.
Já no quesito mercado de trabalho não posso falar pq realmente não moro lá apenas conheço das viajem com a família.