Tenho tido problemas em usar a classe Date, ela é ainda usada ?
Ela tem metodos deprecated ? porque ?
Qual a maneira mais correcta de usar a classe Date?
Se eu tenho um classe Pessoa com varios atributos como nome …
e Date dataNascimento ?
mtos recursos da classe Date vem sendo substituidos pela classe Calendar. Dá uma procurada por aí que vc vai encontrar material a respeito. Mas quanto ao uso de Date, eu ainda uso mto aqui para o tipo de situação que vc descreveu, sem problema nenhum. Uso Calendar mesmo, só para operações com datas, tipo pegar a idade da pessoa, comparações entres datas, etc…
Espero ter ajudado,
Rodrigo.
rdomartins
Olá
Usei o Joda Time em mais de um projeto com grande sucesso. É muito mais fácil de usar que o Calendar.
Entao quer dizer que nao é mais usado o Date .
Devo substituir o Date por Calendar ou usar o Joda? nao é ?
Alguem sabe dizer porque essa mudança ?
O que quer dizer deprecated ?
obrigado
T
thingol
A classe java.util.Date não pode ser “deprecated” - apenas alguns de seus métodos e construtores o foram (já no Java 1.1 se não me engano esses tais métodos e construtores foram “deprecated” por causa do java.util.Calendar).
Ela é base para todo o sistema de data e hora do Java - inclusive no JDBC, onde usamos java.sql.Date e java.sql.Time, você é obrigado a usá-la.
T
thingol
Deprecated (que alguns traduzem por “depreciada”, o que não é exatamente o caso) quer dizer, no caso das APIs do Java, “marcada como obsoleta”.
É como se fosse aqueles avisos do tipo “a Volkswagen vai deixar de fabricar o Polo Classic e só dará suporte por mais 5 anos”; ou seja, não é para você comprar um Polo Classic novo porque ele deixará de ser fabricado e você vai ficar com um “mico” na mão, perdão, evite usar os tais construtores e métodos marcados como “deprecated”, porque eles podem ser descontinuados e podem dar problemas futuros se forem usados.
I
imran_issufo
Obrigado pessoal !!!
JMan
Olha não têm nenhum problema com java.util.Date, pode usa-la sem problemas; Porém existem sim vários métodos desaconselhados. De uma olhada tb nessas classes.