[resolvido] Class names (...) only accepted if annotation processing is explicity requested

9 respostas
saim

Bom dia, moçada. Estou começando a aprender sobre classes e objetos, seguindo a FJ11 do caelum. Lá ela usa uns exemplos de contas de banco. Quando cheguei em transferências, caí nesse estranho erro do título.
Sem resumir, o erro é esse aqui:

Class names, 'transferencia', are only accepted if annotation processing is explicity requested

O único momento em que 'transferencia' aparece é no título do meu arquivo .java.
Alguém sabe o que isso quer dizer e o que eu fiz errado?

O arquivo contém o seguinte:
class conta{
	double saldo;
	int numero;
	String dono;
	double limite;

boolean saca(double quantidade){
		if (this.saldo<quantidade){
			return false;
			}
			else{
				this.saldo-=quantidade;
				return true;
				}
	}

void deposita(double quantidade){
		this.saldo+=quantidade;
		}

/*boolean transfere(conta destino, double quantidade){
		if this.saca(quantidade){
			destino.deposita(quantidade);
			return true;
			}
			else{
				return false;
				}
		}*/

void transfere(conta destino, double quantidade){
		this.saldo=saldo-quantidade;
		destino.saldo+=quantidade;
		}

}

class testeTransfere{
	public static void main(String[] args){
		conta minhaConta;
		minhaConta = new conta();
		minhaConta.dono="saim";
		minhaConta.saldo=1000;

conta novaConta;
		novaConta=new conta();
		novaConta.saldo=1000;

/*if minhaConta.transfere(novaConta, 200){
			System.out.println(minhaConta.saldo);
			System.out.println(novaConta.saldo);
			}
			else{
			System.out.println("saldo insuficiente");
			}*/

minhaConta.transfere(novaConta, 200);
		System.out.println(minhaConta.saldo);
		System.out.println(novaConta.saldo);

}

9 Respostas

drsmachado

Mas em que linha o erro é acusado?
Esta mensagem é do stackTrace?

saim

drsmachado:
Mas em que linha o erro é acusado?