Ae galera, estou começando agora e fiquei empolgado…
Criei esta minha primeira classe com conexao com o banco de dados mysql e estou disponibilizando para vocês… espero que gostem
/** * * @Criado por Diego Miguel (diegomh)*/importcom.mysql.jdbc.Statement;importjava.sql.Connection;importjava.sql.DriverManager;importjava.sql.ResultSet;importjava.sql.SQLException;publicclassMysqlConn{privateConnectionconn;privateStringhost="localhost";privateStringuser="root";privateStringpass="admim";privateStringbanco="gui";privateStringurl="jdbc:mysql://"+this.host+"/"+this.banco;publicConnectionconectar()throwsSQLException{try{Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");//carerega o driver mysqlconn=DriverManager.getConnection(this.url,this.user,this.pass);//conecta ao bancoSystem.out.println("Conectado com sucesso!");}catch(ClassNotFoundExceptione){//exessão se no caso o driver não existirSystem.out.println(e);}returnconn;}publicResultSetexecutarSql(Stringsql,Connectionconexao)throwsSQLException{ResultSetresult=null;try{Statementstmt=(Statement)conexao.createStatement();//Cria um statement para podermos mandar um SQL para o bancoresult=stmt.executeQuery(sql);//Mandamos o SQL para o banco e obtemos um ResultSet(Resultado)}catch(SQLExceptionex){//verificamos se existe uma exessão no comando sql e então exibimos elaSystem.out.println(ex);}returnresult;}}//para utilizar ela use assim ================================================publicstaticvoidmain(Stringargs[]){try{Connectionconexao=(Connection)newMysqlConn().conectar();ResultSetresultado=newMysqlConn().executarSql("SELECT * FROM tblGui WHERE id_gui = 1",conexao);while(resultado.next()){//percorre os camposSystem.out.println(resultado.getString("nome"));System.out.println("====================================");}}catch(SQLExceptionex){System.out.println(ex);}}
Interessante e útil, valeu.
Legal para primeira ^^
Tiburcio_Mancha