[Resolvido]
bom dia a todos.
tenho a classe MinhaClasse, utilizo o vraptor assim ele converte os elementos html em objeto, isso funciona certinho.
porem com a classe com este nome MinhaClasse não funciona, se fosse só minha OU classe funciona, com relação ao atributos funciona normal.
no meu elemento coloco o nome de minhaClasse.atributo e recebo ela por parametro do metodo da requisição porem não seta os valores, agora se for só com a classe com o nome simples ai funciona.
esse comportamento é normal?
não é normal!
tente fazer um teste, utilize herança para testar se sua classe irá receber o atributo, Use a tag EXTENDS no topo da sua classe Ex:"MinhaClasse extends ClassePrincipal"
e utilize o encapsulamento, egerando Gts E Sets não tem como não ir a não ser que as classes não estejao no mesmo PACOTE!
como esta seu controler?
pra ele converter certo, no html tem que esta minhaClasse e no metodo do controller o parametro tem que esta do mesmo jeito
ex:
<input name="minhaClasse.nome"/>
no controller
public void salvar(MinhaClasse classe){} // se o nome do atributo for idêntico ao do html não vai funcionar
então se no html tiver minhaClasse no controler o parâmetro do método deve esta escrito minhaClasse
se estiver “classe” no método do controller deve esta escrito “classe”
se eu não me engano é isso
[quote=Rafael Guerreiro]@DaniloAndrade
É isso mesmo![/quote]
valeu Guerreiro por confirma, bateu uma duvida se era isso mesmo ai fiz um teste rápido aqui pra confirma tambem :lol:
era isso mesmo, o nome do elemento tava certo minhaClasse.atributo porem no parametro da minha classe estava metodo(MinhaClasse minha)
mudei para metodo(MinhaClasse minhaClasse) funcionou.
loucura eclipse me enganou rs…
valeu gente
Ai sim!!
Edite o seu primeiro post e coloque um “[Resolvido]” no assunto. Assim, quem tiver problema parecido com o seu vai dar uma olhada aqui.