bom dia, fiz uma tela de login queria que se a pessoa qdo apertar “Enter” no teclado, fiz a ação como se tivesse clicado com mouse no botão entrar.
alguem tem algum exemplo para que eu posso aprender?
bom dia, fiz uma tela de login queria que se a pessoa qdo apertar “Enter” no teclado, fiz a ação como se tivesse clicado com mouse no botão entrar.
alguem tem algum exemplo para que eu posso aprender?
JTextField field = new JTextField();
field.addKeyListener(new KeyAdapter() {
@Override
public void keyPressed(KeyEvent e) {
if (e.getKeyCode() == Event.ENTER) {
//Actions
}
}
});
não conseguir fazer, da uma olhar como esta meu codigo.
LoginEntrar le = new LoginEntrar(this);
jbEntrar = new JButton("Entrar");
jbEntrar.setBounds(40, 95, 100, 25);
jbEntrar.addActionListener(le);
c.add(jbEntrar);
essa loginentrar é onde eu faço o actionperfomerd, faço verificação de senha e login no banco de dados, onde eu poderia encaixar o key listener?
CuRu10 bom dia!
Pelo que eu entendi você que o usuário aperte ENTER e a ação do botão seja feita. certo?
Para isso acontecer os JTextFields da sua aplicação devem ter o KeyListeners, caso consiga fazer vale a pena estudar sobre os Adapters.
Qualquer coisa posta ai.
Até mais.
isso mesmo, normalmente qdo voce terminar de digitar a senha, voce ja apertar enter, entao eu teria q coloca ro keylistener, no textfield da senha?
Isso, o KeyListener é adicionado ao JTextField senha, como dica, fica que você também pode adicionar um KeyListener no JTextField login e quando for pressionado ENTER ele muda o foco para o JTextField senha sem o usuário precisar mudar com o mouse ou pressionando Tab. OK?
Até mais.
ai no caso, onde voce colocou //action, do campo de textfiled da senha, eu coloca pra chamar a ação do JbEntrar?
Sim, isso mesmo!
agora esta o problema, eu nao to conseguindo fazer chamar a ação do botão. voce tem alguem exemplo pra poder ver o codigo e tentar entender
vlw, parceio, consegui resolver aki, eu fiz assim
jpfSenha = new JPasswordField();
jpfSenha.setBounds(10, 65, 100, 20);
jpfSenha.addKeyListener(new KeyAdapter(){
public void keyPressed(KeyEvent ke){
if(ke.getKeyCode() == Event.ENTER){
jbEntrar.doClick();
}
}
});
c.add(jpfSenha);