[RESOLVIDO] Colocar borda em todo relatório no IReport

Boa tarde pessoal,
Queria saber como faço para colocar uma borda em um relatório todo no IReport.
Tenho um relatório com várias “bandas” e necessito colocar uma borda que contenha todas elas.
Se alguém souber como fazer isso, desde já agradeço.

Duas formas:

1. Cria um frame (elemento Frame) em cada aba, seta o tamanho dele do mesmo tamanho da banda, botão direito > padding and borders.
    Ex: Banda Title: frame1, com as bordas superior e laterais.
    Banda Page Header: frame2, com as bordas laterais.
    Banda Detail: frame3, com as bordas laterais.
    Banda PageFooter: frame4, com as bordas laterais e inferior

2. Utilizando o elemento “Line”, cria uma linha para lado. Esta é mais trabalhosa, porque você vai ter que ter um elemento line lateral para cada banda.
    Ex: Banda Title: line1 (superior), line2 (lateral esquerda), line3 (lateral direita).
    Banda Page Header: line4 (lateral esquerda), line5 (lateral direita).
    Banda Detail: line6 (lateral esquerda), line7 (lateral direita).
    Banda PageFooter: line8 (inferior), line9 (lateral esquerda), line10 (lateral direita).

O iReport não consegue transpor elementos de uma banda para outra. No layout irá aparecer o ícone indicando esse erro e o relatório não compilará.

jhaga,
Eu consegui fazer da primeira forma que você falou.
Só encontrei um problema: no meu caso tenho um relatório principal e na banda detail desse relatório tenho um subreport. No subreport, eu tenho duas bandas, isso porque eu tenho que percorrer uma lista que está dentro da lista que passo por parâmetro no código-fonte.
Queria que o frame aparecesse agrupando esse subreport todo.

Por exemplo: eu passo uma lista de estados para o IReport no código-fonte. Ai dentro de cada estado desta lista eu tenho uma lista de municípios, preciso iterar sobre as duas, listando cada estado com seus respectivos municípios, só que para separar um estado do outro preciso separar usando essa borda.
Teria como?

Muito obrigado.

Acredito que na banda detail do teu relatório principal você não irá colocar frame/borda e sim no seu subrelatório e neste você separa conforme sua necessidade.

.

msergiost,
Obrigado pela resposta, eu havia conseguido fazer de um jeito muito trabalhoso e complicado de dar manutenção depois, caso precisasse.
Quando vi aqui sua mensagem resolvi tentar aplicar o que você descreveu e consegui fazer perfeitamente.
Obrigado pela dica. Mesmo que já tivesse feito, foi uma forma melhor de fazer e acrescentou para necessidades futuras.

Até mais.