[RESOLVIDO]comando sum

2 respostas
jonata.zurchimitten

eu uso o firebird de banco de dados com a ferramenta ibexpert, a função funcionou até eu botar o segundo sum no comando, só que eu quero, pegar o valor do acrescimo que gerou na nova coluna e somar com o preço_custo.

select produto.codigo_produto, produto.nome, produto.estoque_atual, produto.preco_custo, icmspdv.percentual_aliquota, sum(produto.preco_custo * icmspdv.percentual_aliquota / 100) as acrescimo, sum(acrecimo + produto.preco_custo) from produto, icmspdv where produto.empresa = 1 and produto.grupo = 3 and icmspdv.empresa = produto.empresa and icmspdv.codigo_produto = produto.codigo_produto and icmspdv.nr_pdv = 1 and produto.estoque_atual >= 1 group by produto.codigo_produto, produto.nome, produto.estoque_atual, produto.preco_custo, icmspdv.percentual_aliquota order by produto.nome asc

como eu faço isso???

2 Respostas

E

Cara desse jeito ai q vc postou acho q nao da para fazer nao. Tenta fazer assim:

select   produto.codigo_produto,
         produto.nome,
         produto.estoque_atual,
         produto.preco_custo,
         icmspdv.percentual_aliquota,
         sum(produto.preco_custo * icmspdv.percentual_aliquota / 100) as acrescimo,
         sum(produto.preco_custo) + sum (produto.preco_custo * icmspdv.percentual_aliquota / 100)
--ou simplesmente assim:
/*
select produto.codigo_produto,
         produto.nome,
         produto.estoque_atual,
         produto.preco_custo,
         icmspdv.percentual_aliquota,
         sum(produto.preco_custo * icmspdv.percentual_aliquota / 100) + sum(acrecimo + produto.preco_custo) as total
*/
jonata.zurchimitten

valew
eu ja tinha até feito roda
mas não sabia que o sum tinha que somar ali
tmbm
obrigado

Criado 6 de março de 2009
Ultima resposta 10 de mar. de 2009
Respostas 2
Participantes 2