Boa tarde;
Eu estou disposto a aprender a linguagem java, ja fiz alguns codigos bem simples mas quero sair do terminal e usar uma IDE, escolhi o eclipse por enquanto, mas qual versão do eclipse é para programação em JAVA SE?
[RESOLVIDO]Começando no java, e partindo para uma IDE
4 Respostas
O que deseja desenvolver exatamente na prática? Se for desktop: “Eclipse IDE for Java Developers”, se for web: “Eclipse IDE for Java EE Developers”.
Eu pretendo começar a programar para desktops com o Java SE, mas a duvida é qual versão do eclipse uso, porque tem o Eclipse IDE for Java EE Developers para web, mas eu não vi o Eclipse IDE for Java SE Developers o equivalente seria o Eclipse Classic 4.2.2 ou o Eclipse IDE for Java Developers?
Eu pretendo começar a programar para desktops com o Java SE, mas a duvida é qual versão do eclipse uso, porque tem o Eclipse IDE for Java EE Developers para web, mas eu não vi o Eclipse IDE for Java SE Developers o equivalente seria o Eclipse Classic 4.2.2 ou o Eclipse IDE for Java Developers?
Desktop: Eclipse IDE for Java Developers.
Obrigado amigo, eu estava até com um pouco de receio de perguntar uma coisa tão simples, mas agradeço a ajuda de qualquer forma e espero que este forum me ajude bastante a desenvolver conhecimentos tatno em java como em outras areas da informática.