Olá gostaria de saber se tem e como colocar funções em uma janela em Java tipo Windows midia player que ao passa o mouse em cima do ícone na barra de tarefas ele aparece um botões de play/pause e avançar/regredir, estou querendo colocar a função de parar uma música ao clicar, mas seria útil se desse para colocar outra funções, porém não sei como se alguém puder me ajudar ficarei grato.
Uma forma de fazer isso é remover a decoração do frame ( frame.setUndecorated(true);
) e criar seu próprio header usando um JPanel.
Já fiz isso e ficou muito bom o resultado.
Olá Lucas,como eu poderia fazer está estrutura? eu já utilizo o setUndecorated mas não entendi a parte de usar um header com JPanel
Na época que fiz isso, criei um panel e posicionei no topo do frame. E nesse panel adicionei imagens como se fossem botões.
Acho que vc não entendeu ou eu não expliquei muito bem, eu queria fazer isso
Esses botõezinhos
Ah rapaz. saquei. Achei que era na janela mesmo. Hmmm nunca vi implementação de algo desse tipo. Vou dá uma pesquisada para ver se encontro algo. Dai posto aqui.
Obrigado, tentei pesquisar mas não sei nem o nome disso kkkk
Parece que isso soh eh feito com codigo nativo e soh funciona em algumas versões do windows.
https://docs.microsoft.com/pt-br/windows/win32/shell/taskbar-extensions?redirectedfrom=MSDN
Referência: https://stackoverflow.com/a/50581541
Ok, agradeço muito pela ajuda, talvez agora se a Microssoft liberar o windows 7 opensource de para fazer esse tipo de coisa.