Boa tarde Galera!
Gostaria da ajuda de vocês para seguinte situação. Estou realizando um projeto da faculdade, onde preciso montar um diário de classe (onde o professor possa marcar quem faltou em cada dia e as notas de cada prova).
Já possuo as classes e telas para cadastrar alunos, professores, disciplinas, turma…etc. O problema agora é montar a interface do diário.
Por exemplo, desejo criar o diário para a Turma T, que possui a Disciplina D, ministrada pelo professor P e que possui X alunos.
O meu problema é com essa quantidade de alunos, pois a interface do diário deverá ter no canto esquerdo a lista com o nome de todos os alunos, e no lado direito de cada nome, um jTextField para o professor colocar a presença do dia (P para presença e F para falta). Minha dúvida é, existe algum método que faça com que seja criado automaticamente jTextField de acordo com o valor de uma variável? Por exempo, guardo a quantidade de alunos na variável Int X, como fazer para criar exatamente X jTextField?
Até o momento não encontrei nada relacionado a esse assunto, se alguém souber de algum método para eu pesquisar e estudar agradeço.